Extrema sediará a 2ª etapa do Brasileiro de Motocross PRÓ

site-motocross-mx-1-pulo-dois

Foto: Arquivo – Brasileiro de Motocross PRÓ – 2016 em Extrema

Brasileiro de Motocross PRÓ terá mudanças positivas para Temporada 2017

O Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ, considerada a maior competição da modalidade na América Latina, terá novidades para a Temporada 2017. A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) promoveu algumas mudanças no formato do Campeonato, com o objetivo de aperfeiçoar ainda mais a competição.

Umas das novidades é que os pilotos das categorias MX4, MXF, 65cc e 50cc voltarão a correr junto com os pilotos do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ, em que disputam as principais classes como MX1, MX2, MX3 e Junior.Essas categorias corriam em uma competição paralela de quatro etapas. A intenção é de que a disputa seja integrada totalmente ou o máximo de etapas possível.

Para fomentar a modalidade, esta temporada ainda contará com duas novas categorias. Para incentivar os pilotos que estão começando, o Campeonato terá a categoria MX2-Junior, destinada a motocicletas de até 250cc 4T ou 125cc 2T e pilotos com idade de 14 a 17 anos. E também terá a volta da categoria 230cc Nacional. “Muitos pilotos têm encontrado dificuldades de se manter no esporte por causa da crise financeira. Como a motocicleta nacional apresenta um preço mais acessível, nós entendemos que a categoria é uma forma de oportunizar que os competidores se mantenham no esporte e até mesmo uma forma de atrair novos praticantes”, explica o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

Outra novidade é que o gate de largada será ampliado novamente, voltando a contar com 40 lugares para alinhar os pilotos.

Cornélio Procópio (PR) receberá a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2017, que acontecerá nos dias 03 e 04 de junho. A cidade paranaense que fechou a Temporada 2016, agora será sede da 1ª etapa da competição.

Extrema receberá a 2ª etapa da competição que acontecerá nos dias 01 e 02 de julho, no Parque de Eventos – Esdras Zíngari.

Fonte: Assessoria de Imprensa CBM

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam