A Câmara de Extrema recebeu essa semana um projeto de lei que visa regulamentar a profissão de mototaxista no município.
Na próxima reunião ordinária, agendada para o dia 5 de agosto, o projeto deverá ser debatido e votado. Se aprovado pelos vereadores, a lei irá beneficiar dezenas de mototaxistas que atualmente trabalham no município sem nenhuma regulamentação.
Para o vereador Leandro Marinho, presidente da Câmara Municipal, a chegada do projeto, enviado pelo Executivo, deve ser celebrada. “Estamos reconhecendo e valorizando uma categoria de profissionais muito importante para nossa cidade”, disse Leandro.
O vereador destacou ainda outro fator positivo quanto à criação e regulamentação da profissão: o trânsito em Extrema. Para Leandro Marinho, o serviço prestado pelos mototaxistas é essencial, considerando o aumento no trânsito pelas ruas do município.
O projeto que irá criar e regulamentar a profissão de mototaxista em Extrema prevê uma série de requisitos para as pessoas que tiverem interesse em trabalhar, entre eles, a expedição de um alvará por parte da prefeitura, que deverá ser renovado a cada dois anos.
Fonte: Câmara de Extrema