Estão abertas as inscrições para os cursos que serão realizados na Escola Móvel do SESI SENAI em Extrema. No total são 556 vagas para cursos práticos de qualificação profissional totalmente gratuitos.
É a primeira vez que a região recebe esta estrutura, trata-se de uma tenda com 800 metros quadrados que será montada no Parque de Eventos. Dentro dela, estão toda a estrutura de uma escola com mobiliário, computadores, salas de aula e oficinas.
Os cursos são: Atendimento ao Cliente (30 vagas por turno); Educação Ambiental e Sustentabilidade (30 vagas por turno); Auxiliar Administrativo (30 vagas por turno); Secretariado (30 vagas por turno); Costureiro Assistente (20 vagas por turno); Eletricista Predial Assistente (20 vagas por turno); Mecânico de Motos Assistente (20 vagas por turno); Pedreiro de Alvenaria Assistente (20 vagas por turno); Confeitaria (16 vagas por turno); Panificação (12 vagas por turno); Oficinas de Artesanato (25 vagas por oficina – turno único).
O consultor da Escola Móvel, Henrique Dutra, explica que “a diferença entre os cursos normais do SENAI e os da tenda móvel é que podem participar pessoas de todas as idades e com qualquer escolaridade. A prática é intensa e mesmo que não teve a chance de estudar numa escola regular, pode participar. Todos vão terminar o curso sabendo fazer”.
Para viabilizar a vinda da Escola Móvel foi preciso uma parceria entre FIEMG, SESI, SENAI, SINMEC e a Prefeitura de Extrema. A tenda será montada no Parque de Eventos, após o Carnaval e as aulas começam em 14 de março, mas as inscrições já estão sendo feitas no antigo Balcão de Empregos, ao lado do SENAC e a idade mínima para participar é de 16 anos.
“A grande vantagem nos cursos é que atendem uma grande necessidade de qualificação profissional tanto para quem está buscando o primeiro emprego, como os jovens, ou para quem deseja mudar de ramo. E tanto no ramo da indústria, comércio e serviços. É uma preocupação nossa trazer estas oportunidades para Extrema, esperamos que todos aproveitem”, explicou o prefeito de Extrema.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Extrema