A tenista extremense, Kely Bertolotti, conquistou o vice-campeonato brasileiro de tênis no último final de semana, em Ribeirão Preto.
O Campeonato Brasileiro foi organizado pela Confederação Brasileira e pela Federação Internacional de Tênis disputado entre os dias 20 a 25 de julho, reunindo aproximadamente 300 tenistas de todo o país, que disputaram diversas categorias.
Para conquistar o vice-campeonato, Kely venceu algumas das principais atletas brasileiras de sua categoria. Na final foi superada por Paula Silva, de Brasília, atual número 1º do ranking nacional e 2º do mundo.
“Sabia que teria vários jogos duros, disputei com as melhores tenistas do Brasil e terminei com um honroso segundo lugar. São nestes jogos que mais evoluímos e vemos o quanto temos a aprender e melhorar”, comentou.
Feliz com o resultado no seu primeiro Campeonato Brasileiro Kely já sabe o que fazer para seguir evoluindo e entrar no grupo das melhores do Brasil:
“Não existe fórmula mágica, resultados são decorrentes de muito empenho, dedicação e foco”, enfatizou.
Nos últimos meses, a evolução da atleta é constante. Treinando com Letícia Sobral, a mineira já conquistou títulos expressivos no campeonato paulista e no estadual.
“Ver a evolução do meu jogo é motivador. E para mim chega a ser mais importante que qualquer medalha”, salientou.
A preparação física fica por conta de Elton Mafra, “é exigente e não dá moleza nos treinos físicos. Conhece o meu potencial e sabe como ampliá-lo”, ressaltou.
“Quero agradecer meu filho, que sempre vibra muito com os meus jogos e sempre está presente nos treinamentos e nas competições”, finalizou a atleta.