Faculdade de Medicina do Sul de Minas apresenta carta de intenção para instalação em Cambuí

Na tarde de sexta-feira, 29, o Prefeito Tales Tadeu Tavares, recebeu no Gabinete Municipal a Mesa Diretor da Faculdade de Medicina do Sul de Minas, representada pelo Presidente Aerson Correia de Medeiros e os diretores Rodrigo de Lima do Nascimento, Ricardo Correa de Almeida e Francisco Reginaldo da Rosa.

Também estiveram presentes na reunião os Secretários Municipais Carlos Eduardo da Silva, Governo; Humberto de Oliveira Tavares, Educação; Rodrigo Bueno; Saúde; José Benedito da Costa Filho, Obras e o Procurador do Município, Gabriel Moreira de Oliveira. Esteve também presente na reunião, Roseli Moraes – provedora da Santa Casa e Hospital Ana Moreira Salles.

Na ocasião foi protocolada a carta de intenção do projeto de implantação da Faculdade de Medicina do Sul de Minas, campus Cambuí. Que firma uma parceria da Instituição e do Município para a criação de um campus universitário na cidade, visando promover e dar assistência à saúde à população local e regional, assim como proporcionar uma opção de ensino superior de qualidade, numa área cada vez mais requisitada. A próxima etapa será o encaminhamento do projeto para o MEC.

Aerson Correia de Medeiros ressaltou a importância da parceria com o município para edificar a faculdade de Medicina do Sul de Minas em Cambuí “Hoje é um dia de festa, fomos recebidos de braços abertos pelo Prefeito Tales e agora vamos trabalhar concluir os nossos sonhos.”

O Prefeito Tales salientou a importância da vinda da instituição para Cambuí, tanto na área educacional quando na área da saúde como um todo e agradeceu, em nome do município, “Estamos muito gratos com a vinda da faculdade, torcemos para que logo se inicie sua instalação e nos colocamos, nós e nossa equipe, à disposição para o que for necessário.”

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Cambuí

faculdade de medicinafaculdade de medicina2faculdade de medicina3

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam