Novo prédio, novos cursos, novos professores, novos alunos. Sem dúvida, a FAEX (Faculdades de Extrema) tem motivos de sobra para comemorar o seu 11º aniversário. Em onze anos, instituição ganhou sede própria que já triplicou de tamanho, construiu modernos laboratórios, conquistou um corpo docente qualificado, colocou mais de 1.000 profissionais no mercado e conquistou mais de 1.500 novos alunos, razão de existir da instituição. Tudo devido ao comprometimento da faculdade com a educação de qualidade, comprometimento que gera, a cada ano, novas conquistas. A última delas foi a autorização do curso de Engenharia Civil pelo MEC (Ministério da Educação), com nota quatro numa escala que varia de um a cinco.
Para comemorar o sucesso da instituição, um mágico ilusionista foi convidado a fazer um show especial para os alunos. “Trouxemos este show pois a mágica é a arte de transformar coisas, de fazer aparecer… E a FAEX também transforma a vida das pessoas, faz aparecer novas oportunidades e novos caminhos. Assim como a mágica também promove alegrias”, comentou a diretora Terezinha Monteiro.
Durante os 20 minutos de intervalo, o ilusionista Ed Piffer impressionou os universitários com seus truques mostrando que o mundo da mágica é fascinante para todos; independente da idade. Ao final, Piffer fez uma analogia entre bolas de sabão e sonhos: “Os sonhos são como bolas de sabão – para agarrá-los precisamos de perseverança e técnica”, comentou o ilusionista enquanto pegava no ar uma bola de sabão, tornando-a sólida. No final do evento, o tradicional parabéns foi cantando por mais de 1.000 alunos que estavam presentes representando o sucesso da instituição. Parabéns FAEX!