A FAEX (Faculdade de Extrema) decidiu prorrogar o Auxílio Emergencial que vem oferecendo aos alunos desde que se instaurou a pandemia da Covid-19. O benefício, um desconto de 25% no valor das mensalidades, vem sendo utilizado por aqueles que foram atingidos financeiramente pela crise (perda de emprego, redução salarial, queda de faturamento, etc).
O anúncio foi feito na tarde de segunda-feira, 8, com a divulgação de um vídeo com a professora Terezinha Monteiro, diretora-geral da faculdade. “Nós entendemos que o país está passando por um momento difícil. E nós queremos estar ao seu lado nesse momento, como sempre estivemos. Se você está enfrentando muitas dificuldades e consegue provar para nós que realmente é um momento difícil para você, nós estamos aqui para lhe ajudar”, disse.
Terezinha anunciou ainda que os alunos que estiverem em dia com suas mensalidades ganharão 30% de desconto na primeira parcela do segundo semestre. O prazo para rematrícula é 9 de julho.
Outra novidade que foi divulgada pela diretora – e que também busca ajudar os alunos neste momento de pandemia – tem relação com os descontos que os estudantes já possuem para estudar na FAEX. Segundo Terezinha, a partir de agora, todos estes descontos estarão garantidos até o final dos cursos. “Todos os descontos que vocês têm hoje, para os alunos adimplentes, nós vamos manter até o final do seu curso. Então se você tem o seu desconto de transporte, nós vamos mantê-lo até você terminar o curso da FAEX. Se você tem o seu desconto de P.R.I., o desconto família, seja o desconto que for, nós vamos manter ele todo até o final”, explicou.
Volta às aulas
Terezinha Monteiro também falou sobre o retorno às aulas presenciais. A FAEX foi uma das poucas instituições de ensino superior no país que não parou suas aulas em momento algum. Assim que a Covid-19 chegou à região, a instituição transformou seu ensino, migrando para o ambiente virtual. “Cumprimos o nosso calendário escolar à risca desde o primeiro dia da pandemia. E o seguimos como ele foi planejado desde o dia 1º de janeiro de 2020. Nós não pulamos nem uma atividade, nós enfrentamos esse desafio. E isso eu agradeço imensamente aos nossos professores, os verdadeiros heróis dessa pandemia dentro da faculdade”, ressaltou a diretora.
Apesar da meta de retornar às aulas presenciais no dia 17 de agosto, Terezinha foi cautelosa sobre definir prazos. “Nós estamos planejando o retorno às aulas no dia 17 de agosto. Mas vejam bem, a palavra que estou dizendo é ‘planejar’. Porque nós não temos nada definido nem pelo Ministério da Educação, nem pelo Ministério da Saúde. E nós temos que seguir todas as regras”.
Conforme explicou durante o vídeo divulgado, a FAEX irá preparar um protocolo muito rígido para o futuro retorno às atividades presenciais.
Fonte: Assessoria de Imprensa/FAEX