A FAEX realizou esta semana a sua 2ª Feira de Profissões. Com alunos do terceiro ano do ensino médio de escolas de Extrema, Camanducaia, Cambuí e Itapeva, o evento contou com palestras dos coordenadores dos diversos cursos oferecidos pela instituição, com palestra do Professor André Lodi e show de mágica com o Ilusionista Ed Piffer.
De acordo Liliane Almeida, Assessora de Comunicação da FAEX tem como objetivo mostrar para jovens que muitas vezes estão em duvida sobre qual carreira seguir um pouco mais dessas profissões, como é o ensino superior e as opções de como pagar a faculdade. “Muitas pessoas tem o sonho de estudar, mas acha que vai ser difícil e que não vai ter condições financeiras e nessa feira o nosso objetivo é mostrar que há possibilidade, há financiamentos, recursos. Existem instituições como a FAEX que tem um valor mais acessível e que realmente dá para estudar, basta querer e a gente quer mostrar um leque de oportunidades de como a vida pode ser depois de se passar por uma faculdade” explica.
Presente no evento o vice-prefeito de Extrema, João Batista, falou sobre a importância do evento para os jovens da região. “É um momento importante porque é o primeiro contato da pessoa com a faculdade. Então é a ocasião de conhecer, de ouvir o coordenador de cada curso, conhecer toda a estrutura da FAEX, que é uma instituição que se consolidou aqui no mercado regional como uma grande formadora de mão de obra” comenta.
Os alunos das diversas escolas que participaram da Feira de Profissões elogiaram o evento e a iniciativa da FAEX em promovê-lo. De acordo com eles, a participação na feira esclareceu algumas dúvidas sobre as profissões que querem seguir e a instituição.
Segundo Rodrigo Cardoso, coordenador de Engenharia de Produção na FAEX, atualmente é de conhecimento geral que o mercado de trabalho precisa de pessoas especializadas e assim surge a necessidade de se prosseguir com os estudos e cursar uma faculdade. “Continuar estudando é necessário para conseguir galgar e olhar para um futuro, profissões e oportunidades melhores. A pessoa hoje que decide parar de estudar, infelizmente, ela corre o risco de parar com sua carreira profissional , aqueles que continuam em ascensão são aqueles que continuam cada vez mais estudando, buscando saber e conhecimento” afirma.