Falcão e Caninana são atrações principais do ‘Sons e sabores do nosso Nordeste’, em Extrema

3d840d9c-6517-4ae9-964c-0fe751f2792c

A rica cultura nordestina estará representada na quarta edição do “Sons e sabores do nosso Nordeste”, evento realizado pela Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Cultura. A festa acontece nos dias 17 e 18 de novembro, no Parque de Eventos, a partir das 12h. Neste ano, as atrações principais são os shows do cantor Falcão e do sanfoneiro Caninana, dois artistas cearenses queridos pelo público. Além deles, se apresentam mais seis grupos de forró e uma quadrilha nordestina. O “Sons e sabores do nosso Nordeste” terá praça de alimentação com produtos típicos e infraestrutura completa com música e gastronomia nordestinas para toda a família. Com o tema “Valorizar a cultura é resgatar a nossa origem”, o evento homenageia essa região do país tão rica culturalmente e os nordestinos que moram em Extrema e ajudam a desenvolver a cidade.

Na noite do dia 17, sábado, a atração principal é o sanfoneiro Caninana, que reúne quase 4,5 milhões de visualizações em seu canal no YouTube. Nascido na cidade de Assaré, no Ceará, terra do poeta Patativa do Assaré, o músico começou muito cedo a tocar triângulo e, aos 12 anos de idade, já cantava com o sanfoneiro Tetê Matias. No ano de 2002, começou a tocar sanfona e ganhou o apelido de “Caninana do Forró”. Depois de muita batalha, ele conseguiu se lançar em carreira solo. Em 2007, conheceu o poeta Dorgival Dantas, com quem firmou parceria, sendo presenteado com canções de sucesso. Em seguida, vieram suas grandes composições, gravadas por bandas e artistas, como Aviões do Forró, Wesley Safadão e Henrique e Juliano. Em sua trajetória, Caninana já lançou dez CDs e três  DVDs, e faz uma média de 20 shows por mês, conquistando cada vez mais seu espaço dentro do cenário musical, com muito carisma e o seu jeito simples e humilde de ser.

Já no final da tarde do dia 18, domingo, quem sobe ao palco é o cantor Falcão. Também cearense, de Pereiro, cidadezinha distante 342 km da capital Fortaleza, Marcondes Falcão Maia é arquiteto de formação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Conhecido pelas letras irreverentes e pelo visual ousado – marcado principalmente pelo girassol na lapela -, Falcão começou a fazer sucesso no final da década de 1980 com músicas como “I’m not dog no” e “Holiday foi muito”, tocando em temas como universo LGBT, sociedade, romance e traição, sempre se valendo da ironia e do humor. Atualmente, o artista viaja com a turnê “Altamente mais ou menos”, um stand up diferente, como ele mesmo define, em que apresenta suas composições, acompanhando de um violão, e explicando a história de cada uma delas.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Extrema

123a39d6-51dd-4fed-8b69-19130bc67efe

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam