A forte chuva de ontem, dia 18 de fevereiro, deixou o Bairro do Juncal ilhado, alagando casas, chácaras e sítios. Muitos moradores perderam tudo.
Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estiveram até a noite socorrendo os moradores. O vice-prefeito Juliano M. Toledo também auxiliou as famílias atingidas.
No bairro do Juncal, 15 famílias perderam tudo e saíram de suas casas. Outro bairro também atingindo pela enchente foi no Bairro Jardim, porém as famílias permaneceram em suas casas. De acordo com moradores, a água subiu muito rápido.
O proprietário da Pousada Mirante de Minas, George Herbert Pereira Pães, enviou para a redação do Jornal O Registro as fotos de como ficou o bairro após a chuva torrencial.
Na manhã de hoje, dia 19 de fevereiro, o prefeito municipal, João Batista e secretários foram até o local novamente para cadastrar as famílias por meio da Secretaria de Assistência Social, realizar a limpeza das vias e das casas com a Secretaria de Meio Ambiente e auxiliar na limpeza das casas com a Vigilância Sanitária. A Secretaria de Saúde também forneceu medicamentos para as famílias que fazem uso de remédios controlados e perderam os mesmos durante a enchente.
A Secretaria de Assistência Social está recebendo doações de roupas e mantimentos para as famílias afetadas pelas chuvas e as ajudas são bem vindas. Para doar, basta entregar na Secretaria de Assistência Social na Praça Olinto da Fonseca, número 12 ou deixar na unidade de saúde do seu bairro e informar que é para as vítimas da enchente no Bairro do Juncal.
Confira o vídeo da Prefeitura:
https://www.facebook.com/Prefeituradeextrema/videos/1850879984944370/
Matéria da Prefeitura de Extrema: https://goo.gl/Vn2VZp