Feira de Caprinos e Ovinos da Região Bragantina será nos dias 26 a 29/09

Está agendado para os dias 26 a 29/09 a Fecorb (Feira de Caprinos e Ovinos da Região Bragantina), no Parque de Exposições “Dr. Fernando Costa” (Posto de Monta) em Bragança Paulista. O evento integra o Ranking Cabanha do Ano 2013, da Aspaco (Associação Paulista de Criadores de Ovinos) para todas as raças presentes, reunindo dez raças para disputa, inclusive, sendo ranqueada na Copa Paulista da Raça Santa Inês. É esperada a presença de criadores de várias partes do Brasil para a competição, trazendo os melhores animais.

A Fecorb tem como objetivos auxiliar novos criadores, ser responsável em reunir a maior quantidade de ovinos da região Sudeste do país e, instituída mediante parceria da Prefeitura e a associação Capripaulo, se tornar referência na exposição de caprinos do Estado de São Paulo. A feira conta, ainda, com árbitros estrangeiros para não gerar dúvidas sobre os resultados. Os juízes virão da África do Sul e, em especial, da Austrália (exclusivo para avaliação das categorias entre as raças de caprinos), sem qualquer vínculo pessoal com os candidatos, assegurando a credibilidade nas apurações.

Encontro das Nações – Com o intuito de proporcionar mais lazer, não só aos criadores, mas a todo o público, foi planejado sediar, concomitantemente com a exposição, o Encontro das Nações, que começará dia 27. A população poderá saborear comidas típicas de diversas nacionalidades. A arrecadação com a venda dos pratos tem como principal eixo arrecadar fundos às entidades filantrópicas colaboradoras.

Serão 12 barracas, cada qual contendo a culinária peculiar, representada por uma entidade. Já estão confirmadas: Fundação C. Graça, Asilo São Vicente, ECOA, Colibri, Escoteiro Jaguary, ABCC, Escoteiros Gebrapa, Comunidade da Graça, SAMA, São Lucas, Allan Kardec, Vila São Vicente e Adef. São aguardados espetáculos de dança e atrações musicais para representar as nações selecionadas para a celebração.

O evento 7ª Fecorb & Encontro das Nações é uma realização da Prefeitura de Bragança Paulista, contando com o apoio das organizações: Fundo Social de Solidariedade; Capripaulo; Aspaco; Accorb; Sindicato Rural de Bragança Paulista; Senar; Faesp; Sebrae-SP; Defesa Agropecuária e Cati.

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam