Festa das Árvores distribui mais de mil mudas

site-dia-da-arvore

A comemoração da Prefeitura de Bragança Paulista alusiva ao Dia da Árvore, no último domingo, dia 20, resultou na participação de diversas pessoas, chuva de sementes e plantio de mudas. A Festa das Árvores também estava inserida na Hora Verde, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, que propôs um grande mutirão de plantio de árvores em todo o estado, às 11h.

Mais de mil mudas de árvores nativas e frutíferas foram doadas ao público e mais de cem balões biodegradáveis foram lançados no céu com sementes para que germinassem em qualquer lugar da cidade. Além disso, foram dadas orientações técnicas sobre plantio responsável e manutenção das mudas.

O objetivo do evento foi conscientizar a população acerca dos inúmeros benefícios trazidos pelas árvores, principalmente nos ambientes urbanos, como controle do clima e temperatura, permeabilidade do solo e proteção dos lençóis freáticos, melhoria na qualidade do ar, fornecimento de sombra, assim como o embelezamento paisagístico.

Organizadores e participantes da mobilização em prol da mobilidade urbana, responsáveis pela 1ª Caminhada e Passeio Ciclístico do Dia Mundial Sem Carro, também marcaram presença no evento.

Fonte: DIMP/Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam