Festa do Dia das Crianças atrai mais de 30 mil pessoas no Posto de Monta

festadiadascriancas_postodemonta_bragancapaulista festadiadascriancas_postodemonta_bragancapaulista1

O Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) foi palco da grande festa promovida pela Prefeitura de Bragança Paulista em comemoração ao Dia das Crianças. Durante todo dia, mais de 30 mil crianças e adultos contaram com inúmeras atrações e atividades. O evento teve ainda participação de todas as secretarias municipais, Fundo Social de Solidariedade, parceiros e sociedade.

O show dos palhaços Patati e Patatá e a participação especial do produtor do SBT, Roque, garantiram o grande público da festa.

Durante o evento, também ocorreu apresentação do canil da Guarda Municipal, oficina de confecção de brinquedos com material reciclado, espaço para leitura, desenho e pintura, jogos lúdicos e doação de mudas. Além disso, foram distribuídos brindes e, na parte alimentícia, cachorro-quente, pipoca, algodão doce, suco e sorvete.

No local, as crianças puderam se entreter com brinquedos infláveis, salão de beleza kids, esmaltação de unhas, pintura de rostos, malabares, pernas-de-pau, entre outros.

Dia do Consumo Consciente – Na terça-feira, 15/10, foi comemorado o Dia do Consumo Consciente e a Prefeitura de Bragança Paulista, celebrou a data antecipadamente no sábado (12) com ações voltadas para as crianças durante a festa. Um estande voltado ao meio ambiente foi montado no local e as crianças puderam pintar com tintas naturais em pano, bem como carimbar a mão em um painel de algodão. Cerca de 1.500 pessoas passaram pelo estante.

Os pais puderam levar para casa receitas das tintas naturais, que fizeram um grande sucesso com as crianças, como também receitas de bolos e sucos feitos, por exemplo, com casca de alimentos.

As crianças apreciaram uma exposição de brinquedos feitos com materiais recicláveis, entre eles jogo de damas, fantoche, carrinhos e bichinhos. Também assistiram a vídeos com orientações de consumo consciente e participaram de brincadeiras. O objetivo do estante foi despertar a consciência da importância do consumo consciente e preservação do meio ambiente nas crianças e seus familiares de maneira descontraída e divertida.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam