Festival “Cidade Criativa, Cidade Feliz” realiza atividades no Inatel

10509717_863337257058481_937393647668807354_n

O movimento acontece nos meses de agosto e setembro

Durante os meses de agosto e setembro, o Inatel será palco de diversas atividades do Festival de Criatividade e Inovação do Vale da Eletrônica – “Cidade Criativa, Cidade Feliz”. Esse festival, que está em sua 4ª edição, é um movimento colaborativo que busca dar um passo significativo na melhoria da qualidade de vida da população de Santa Rita do Sapucaí, através da conexão dos valores e das diversas potencialidades humanas, econômicas e culturais existentes na cidade. O Inatel, como um dos realizadores do festival, busca unir tecnologia, criatividade, inovação e cultura em um único evento. As atividades no Instituto terão início no dia 1º de agosto com a Exposição Itinerante “Villa-Lobos”. Essa exposição segue até dia 31 e visa divulgar a vida e obra do Maestro através de reproduções fotográficas e textos que relatam fatos da trajetória de Villa-Lobos. A visitação acontece no Espaço Cultural – prédio 5 – segundo piso, das 8h às 22h.

O evento que marca a abertura do Festival também acontecerá no Inatel: A palestra com o professor Paulo Tadeu Fernandes, com o tema “Reinventando a sociedade do conhecimento”. Na ocasião, acontece ainda um Desfile 3D Fashion e Show musical. Além de palestras, painéis, peças teatrais e musicais que acontecerão nos ambientes do Instituto, alguns eventos serão organizados pelo Inatel como o “Startup E” que irá debater e estimular a vivência do empreendedorismo para professores do ensino público e privado focando em soluções para a área da educação. O “Circuito Conexão Santa Rita – Encontro de ideias e culturas diferentes” irá debater a cultura em diferentes estilos e lugares; o “Arte e Pensamento: Inclusão na Educação – Trabalhando as diferenças” terá a colaboração e participação da APAE, além de outros eventos que contarão com a colaboração de alunos da Instituição.

Para o coordenador do Inatel Cultural, Paulo Almeida, o apoio do Inatel ao evento é uma forma de colaborar e incentivar a cultura local. “A nossa intenção é apresentar a cultura que temos em Santa Rita do Sapucaí em todos os aspectos e diversidades, tanto artísticos quanto empreendedores. Queremos explorar a questão de inovação e trabalhar na diversidade das ações dentro da cidade, não só na parte tecnológica, mas em todos os setores”, disse.

A programação completa do evento você confere no site da Cidade Criativa, Cidade Feliz e Facebook.

11811416_933999463325593_3264342610978940004_n

Fonte: www.inatel.br

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam