Festival Comida de Boteco de Extrema começa dia 8 de agosto

Entre os dias 8 de agosto e 8 de setembro os frequentadores dos 19 bares e restaurantes poderão saborear os pratos concorrentes com valor até R$ 35

Para comer, beber, votar e celebrar, é assim que os realizadores do Festival Comida de Boteco de Extrema convidam a todos para esta grande festa que chega em sua 10ª edição com recorde de participantes. Serão 19 bares e restaurantes que poderão durante um mês apresentar as suas deliciosas receitas à base de milho e porco para os frequentadores da culinária mineira da cidade.

Desde o ano passado, em 2018, o festival passou por mudanças significativas em sua realização, o evento agora é realizado com a Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tanto na edição anterior, quanto nesta de 2019, a Energisa, empresa de abastecimento de energia elétrica em Extrema e região, abraçou o projeto e será novamente neste ano, a patrocinadora do evento.

Os bares e restaurantes concorrentes estão recebendo dicas e orientações do grande chef Edson Puiati que, com vasta experiência internacional no currículo, foi selecionado como um dos quinze chefs para representar a culinária mineira no maior evento internacional de gastronomia. O chef Edson Puiati atua colaborando e supervisionando os eventos mais renomados no setor, produzindo pratos para as obras literárias de culinária de muito sucesso, estruturando e coordenando restaurantes, escolas e principalmente atuando com muito entusiasmo nas salas  de  aula  há  27 anos.

Atualmente, Puiati, além da consultoria para várias empresas do setor gastronômico, palestrante, restauranteur, e coordenador do curso de gastronomia da UNA, em Belo Horizonte, é tido como um dos mais completos e bem avaliados chefs do estado de Minas Gerais.

Neste dia 10 de julho, às 15h, no gabinete da Prefeitura de Extrema, será anunciado oficialmente para a imprensa o festival com participantes e shows da grande final no dia 14 de setembro. A realização do evento será pela promovida pela Nossa Senhora das Produções, empresa da capital mineira, Belo Horizonte, especializada em grandes eventos em Minas Gerais e também em outras cidades do país.

O festival acontecerá entre os dias 8 de agosto a 8 de setembro, nos bares e restaurantes cadastrados, serão 30 dias para você visitar os locais dos 19 estabelecimentos participantes e votar no seu favorito. A grande final do evento acontecerá no dia 14 de setembro, no Parque Municipal de Eventos e contará com shows e com barracas dos bares e restaurantes participantes com os mesmos pratos concorrentes, só que desta vez com preço bem popular para a festa.

Recorde de público nas edições anteriores, o festival é um evento que busca incentivar o desenvolvimento turístico por meio da divulgação e promoção da gastronomia local dentro deste concurso de petiscos elaborados pelos estabelecimentos participantes durante a festa, reunindo as delícias locais dos principais bares, restaurantes, cantinas e botecos de Extrema.

Para mais informações, acesse festivalcomidadebotecoextrema.com ou siga o festival nas redes sociais.

Edson Puiati, Ana Paula Odoni e José Francisco de Souza do Carmo

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam