4º Festival de Boteco

 

Pablinho_Poli_ExtremaEstá programada para as comemorações do aniversário da cidade de Extrema/MG (que acontecem de 14 a 16/09) a 4ª edição do “Festival Sabores da Roça”. O evento faz parte do calendário cultural do município e almeja oferecer ao público a oportunidade de degustação de petiscos que representam a especialidade dos bares, restaurantes e botecos extremenses.

Ana Pala Odoni, que é gerente da Secretaria de Turismo, e Pablo Farina, gerente da Cultura de Extrema, disseram que o evento promove a divulgação da potencialidade gastronômica

local fazendo com que se difunda a prática da culinária especializada para aperitivos e petiscos, democratizando-se o acesso e a divulgação dos mesmos.
“O festival tem como objetivos: principais incentivar o desenvolvimento do turismo pela divulgação e promoção da gastronomia extremense com o diferencial competitivo no setor, dando visibilidade ao mesmo e despertar o interesse dos proprietários de bares, restaurantes, botecos, chefs de cozinha, cozinheiros ou apreciadores da arte da gastronomia pelo desenvolvimento do setor através de novos aprendizados e trocas de saberes; oferecer uma ótima oportunidade de degustação de pratos bem elaborados; incrementar a venda e o desenvolvimento nos bares, restaurantes e botecos por meio do convite a sua experimentação e divulgação”, frisou Ana Paula.
O Concurso que elegerá o petisco mais famoso de Extrema está marcado para 16h da segunda-feira, 16/09 (feriado de aniversário da cidade), na Praça Presidente Vargas. “Convidamos todos os empreendedores da área gastronômica e os interessados em montar os seus estandes já podem procurar a gerência da Secretaria de Turismo que fica na Casa da Cultura, Centro”, lembrou Ana Paula.
AOVIVOKÊ – A partir das 15h do domingo, 15/09, está agendada a realização do Aovivokê, que é um evento que reúne a participação das empresas da cidade. Pablo Farina diz que em 2012, o Aovivokê registrou uma grande participação dos colaboradores das indústrias, o que deu projeção aos talentos artísticos da cidade. “Queremos novamente contar com a participação de todas as empresas. Os departamentos de recursos humanos podem entrar em contato com a gerência de Cultura pelo telefone (35) 3435-6066 e inscrever seus representantes”, destacou Pablo. No ano passado, a empresa Kopenhagem faturou o concurso.
REUNIÃO – Na terça-feira, 13/08, a partir das 9h, acontecerá reunião na Casa da Cultura. “Estamos convidando todos os empreendedores da cidade que desejam participar do Festival Comida de Boteco”, finalizou a gerente de Turismo.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam