Festival de Inverno de Bragança Paulista reuniu mais de 100 atividades culturais ao longo do mês de julho

Com o intuito de fortalecer a cultura no município, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu, no decorrer do mês de julho, mais de 100 atividades culturais gratuitas na 18ª edição do Festival de Inverno.

A quarta semana de eventos começou com a oficina de Marionetes de Fio, promovida pelo Pequeno Teatro do Mundo, e com a oficina de Percussão, promovida pelo Baque Lua Cris, para crianças de 7 a 12 anos, no Galpão da Igreja São Sebastião, na Água Comprida. Na quarta-feira (24), cinco artistas locais: banda Valáquia, Crista de Galo, Encantos e Prosas, Alê e Sarah Arruda, agitaram a noite de encerramento da edição de 2019 do Canja com Canja ao som de heavy metal, indie/folk, MPB, blues e sertanejo. Na ocasião, estiveram presentes o Vice-Prefeito Amauri Sodré e a Secretária de Cultura e Turismo Vanessa Nogueira.

A Associação de Escritores de Bragança Paulista (ASES) realizou na última quinta-feira (25), na Câmara Municipal, o lançamento do livro Microcontando, uma coletânea de microcontos produzidos por escritores da ASES. Em seguida, Diguinho Coruja, Felipe Mariano, Michel Elias e Renan Park lotaram o salão do Clube de Regatas Bandeirantes (CRB) para a última noite de stand up do Festival de Inverno. No local, estiveram presentes o Vice-Prefeito Amauri Sodré, a Secretária de Cultura e Turismo Vanessa Nogueira e o Vereador Paulo Mário.

Na sexta-feira (26), o teatro itinerante de marionetes, Pequeno Teatro do Mundo, estacionou a sua carroça-teatro no Parquinho do Lago para apresentar a peça “O Menino e os Sortilégios”, reunindo a criançada para um fim de tarde com muita cultura. No sábado (27), as crianças da Zona Norte também conferiram a apresentação do Pequeno Teatro do Mundo, levando mais cultura e diversão para todos os cantos da cidade. Após o espetáculo teatral, Adriano Grineber Blues Band levou para o palco da Praça Raul Leme o blues contemporâneo com influências africanas no pré-lançamento do seu 3º álbum – “108”.

No sábado (27), aconteceu a 43ª Romaria de Bragança a Bom Jesus dos Perdões e contou com a presença de aproximadamente 50 cavaleiros e charretes. O evento teve a organização do Secretário de Serviços Aniz Abib Junior, com apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Secretaria de Mobilidade Urbana, Secretaria de Saúde e Secretaria de Meio Ambiente. A concentração aconteceu no Posto de Monta e contou com a benção do Padre Gustavo. Na ocasião, estiveram presentes o Vice-Prefeito Amauri Sodré, o Secretário de Serviços Aniz Abib Junior, a Secretária de Agronegócios Gislene Bueno e o Vereador Paulo Mário.

No decorrer do mês, o Mercado Municipal recebeu o melhor do sertanejo raiz com Luisinho e Orlando e seus convidados, e para encerrar com chave de ouro, todos os cantores estiveram presentes no local, Jonas e Tiago e Nei Brandão e Renato. No local, estiveram presentes o Vice-Prefeito Amauri Sodré e as Secretárias Vanessa Nogueira (Cultura e Turismo) e Gislene Bueno (Agronegócios). Dando continuidade aos eventos de sábado, a Zona Norte recebeu a festa julina no Parque dos Estados com muitas brincadeiras para as crianças, comidas e música. Na ocasião, estiveram presentes a Secretária de Cultura e Turismo Vanessa Nogueira e o Vereador Mário B Silva.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

TEATRO ENCRUZILHADA 5

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam