Festival de Inverno de Extrema une arte, cultura, música e gastronomia

Secretário Municipal de Cultura comenta sobre as novidades da 10ª edição do festival, que conta com um extenso e completo calendário de eventos

O Festival de Inverno 2019 de Extrema em sua 10° edição, teve início na última semana com o 6° Extrema Pro Rock. O calendário do festival está repleto de atrações durante quase 2 meses de duração, com diversas manifestações artísticas e culturais.

O Secretário de Cultura Pablo Farina concedeu uma entrevista exclusiva para o Jornal O Registro sobre a importância do festival de inverno para a cidade. De acordo com ele, o evento vem crescendo a cada ano. “Será um festival bem extenso”, afirma.

Além das numerosas atrações, o evento vem trazendo diversas novidades nesta edição. “Esta é a primeira vez que o Festival de Inverno acontecerá no Parque Municipal de Eventos”, comenta Pablo, pontuando que foi montada toda a estrutura física necessária para atender às demandas dos eventos, proporcionando conforto e comodidade aos presentes.

Pablo destaca a importância do Festival de Inverno no contexto cultural, turístico e econômico da cidade, “ele veio a agregar muito ao município”. O festival ajuda no aumento de fluxo de turistas com aumento significativo de reserva em hotéis da cidade para o mês de julho.

“Nós esperamos ser um sucesso, pois as atrações estão maravilhosas. Convidamos a população extremense e toda região para que venha prestigiar nosso festival concebido e executado com muito cuidado e carinho” completa o Secretário.

IMG_7908

Extremamente Caipira

Idealizado com a intenção de apoiar e ajudar as instituições e entidades sem fins lucrativos da cidade de Extrema, o Extremamente Caipira já alcança sua 19ª edição e faz parte do calendário do Festival de Inverno do município.

A festa acontece entre 5 e 7 de julho, no Parque Municipal de Eventos. A entrada para veículos e o estacionamento gratuito terá acesso pela Avenida Antônio Saes Peres. Lembrando ainda que a entrada principal será destinada somente para pedestres (Avenida Waldemar Gomes Pinto).

A principal atração do evento será o show do cantor sertanejo Sérgio Reis, que acontece às 22h deste sábado. Além do show, o evento conta com diversas outras apresentações voltadas para a cultura caipira, entre shows musicais e quadrilhas. “Vamos estar com a casa da Inhá Zabé Benzedeira, que se tornou uma tradição. Esse ano estamos trazendo uma exposição da dupla Tonico e Tinoco, que acontecerá sábado e domingo a partir das 12h”, explica Pablo Farina.

O Festival Sabores da Roça também é uma das atrações do Extremamente Caipira. Nesta 12ª edição, o concurso gastronômico tem como objetivo divulgar a culinária tradicional caipira, afirma Pablo.

“A cada ano é escolhido um único ingrediente para que as entidades apresentem uma receita, nesta edição foi escolhida a linguiça. O concurso e premiação acontecerão neste sábado às 18h30.

Outras novidades

O Secretário Municipal de Cultura comentou sobre alguns outros pontos importantes do Festival de Inverno 2019, entre eles, o resgate do FESCANPE, na sua 15° edição. Após 11 anos da última edição, em 2008, este ano contará com as etapas local e nacional, com mais de R$ 25 mil em premiação aos vencedores. O show de encerramento do 15° FESCANPE será o “Encontro Marcado”, com 14 bis, Sá e Guarabira e Flávio Venturini.

O Extrema Anime também é uma novidade. De acordo com Pablo, no ano passado, em sua primeira edição, o evento foi apoiado pela Prefeitura de Extrema e foi muito bacana. Este ano a Secretaria de Cultura é uma das realizadoras e acredita que será um sucesso novamente.

A 9ª Festa dos Imigrantes será o encerramento do Festival de Inverno de Extrema. A festa acontece a cada dois anos e é, segundo Pablo, “uma das festas mais bonitas em questão visual e, também, cultural”. O evento acontece no final de semana dos dias 18 e 19 de agosto.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam