Festival de Inverno de Monte Verde 2019 contará com quatro sábados de atrações culturais gratuitas

Artistas de distintos estados brasileiros estarão reunidos em Monte Verde para oferecer ao público atrações culturais gratuitas. O simpático e pitoresco distrito de Camanducaia, Minas Gerais, começou a se preparar para a 7ª Edição do Festival de Inverno. O evento acontece aos sábados, de 06 a 27 de julho de 2019.

Conhecida como a suíça brasileira, Monte Verde fica na Serra da Mantiqueira, em uma região muito apreciada por turistas em busca das delícias proporcionadas pelo inverno e também de esporte radicais. Durante os quatro sábados do mês de julho, grupos de São Paulo e Rio de Janeiro e também locais e de outras cidades mineiras levam para Monte Verde música, teatro e dança em cortejos ao ar livre e apresentações na Galeria Suíça, localizada no centro da vila.

Do Rio de Janeiro, participam do Festival Os Ciclomáticos e parte da Brasil Caledônia Pipe Band. A companhia teatral carioca apresenta o premiado espetáculo “Ariano – o Cavaleiro Sertanejo” e a banda, que também reúne grupos da grande São Paulo e de Campinas, traz “Banda Brasil Caledonia, Highland Dance Brasil, OranIrish Music e Cia Celta Brasil”, para uma experiência musical autêntica, em estilo celta escocês e irlandês, com gaitas, percussões, danças celtas, quarteto musical e dança irlandesa.

Nas apresentações de dança e música, o Festival conta com o Ballet da ABMV – Associação de Beneficente de Monte Verde que recebe o Grupo Letônia SkaņumājasMuzikanti, vindo especialmente para o evento, para a apresentação “Dança da Letônia” e “Cantores Letônia”. Nas artes cênicas, a programação inclui, além de Os Ciclomáticos, com Grupo Atrás do Pano, de Belo Horizonte, com “Estórias Cantantes”, Rabugentos Cia Teatral, de São Paulo, com a apresentação de “Melobramas de Picadeiro”, Cia Tomara que não Chova, de Campinas, com a “Caravana Roliday” e o Grupo de Teatro de Monte Verde, que apresenta o espetáculo “XiqueXique”.

Como tradição, a Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras, da cidade de Caieiras, São Paulo, encerra o festival com uma apresentação ao ar livre regida pelo maestro Luiz Crema. O grupo que nasceu como uma banda, em 1921, nas dependências da Companhia Melhoramentos de Papel escreve sua história baseada na formação musical de jovens.

O Festival, preparado por uma equipe multidisciplinar em parceria com a Prefeitura de Camanducaia, tem a chancela da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e da Melhoramentos Florestal, através de Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Tem gestão da Associação Trium Brasil e Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos e apoio do COMTUR, da ACMV e da AHPMV.

De acordo com o Secretário de Turismo de Camanducaia, Allysson Aquino, o Festival, além de abrilhantar Monte Verde, é um importante diferencial turístico. “O turista que visitar Monte Verde encontrará muitas opções de lazer, cultura, gastronomia e natureza, aliadas à ótima hospitalidade dos moradores e comerciantes do distrito”, afirma.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Camanducaia

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam