Festival de Inverno de Monte Verde define sua data e finaliza a programação 2015

festivaldeinverno

 

O Festival de Inverno de Monte Verde acontecerá de 04 a 25 de julho, com a proposta de encontrar a sua identidade própria. Em sua terceira edição, se propõe a rever seus conceitos e buscar uma nova formatação, com atrações no palco tradicional e também apresentações itinerantes que vão se espalhar pela Avenida Monte Verde e por pontos turísticos durante os sábados de julho.

A ideia da curadoria do Festival nesse ano é aproximar o artista do público, com apresentações menores, em estilo pocket show, mais intimistas e em locais não convencionais, procurando ‘levar a arte onde o povo está’. Estão sendo programadas pequenas cameratas, orquestras de violas, apresentações de danças folclóricas, além de muita música popular brasileira, com foco nas raízes da cultura da Mantiqueira.

Cada vez mais fortalecido no calendário de eventos do distrito, o Festival de Inverno de Monte Verde, embora novo, já recebe grande número de interessados em participar das apresentações. Todas as atividades do Festival são gratuitas e além das apresentações, o Festival também contará, nesse ano, com oficinas culturais de dança e de artes plásticas. Nos próximos dias a programação deverá ser definida e divulgada.

O Festival de Inverno de Monte Verde é realizado pela Prefeitura Municipal de Camanducaia, através da Sub Prefeitura de Monte Verde e da Secretaria Municipal de Turismo, com apoio do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e das Associações representativas do distrito, como Associação Comercial de Monte Verde (ACMV), Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde e Comissão Comunitária de Eventos de Monte Verde.

 

festivaldeinverno2

 

Fotos: Ricardo Cozzo

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam