Festival Rua Viva promove atividades culturais no centro de Camanducaia

A 1ª edição do evento vai reunir apresentações de música, teatro, dança e circo, além de gastronomia e feira de produtos orgânicos

A cidade de Camanducaia, localizada no Sul de Minas Gerais, recebe no domingo, dia 20 de outubro a 1ª Edição do Festival Rua Viva. O evento oferece atividades culturais gratuitas de música, teatro, dança e circo para todas as idades, das 10 às 17 horas, na Praça Senador Francisco Escobar, no centro. Entre as atrações estarão músicos de diferentes estilos, palhaços, contadores de histórias e bailarinos. Programação completa abaixo.

Durante todo o dia e especialmente para as crianças, haverá uma mini tenda circense com brinquedos infláveis e intervenções da Trupe Gaia. No mesmo espaço, o Grupo Atrás do Pano, irá apresentar o espetáculo “Estórias Cantantes” e promoverá brincadeiras e oficinas culturais na proposta “Rua Viva”.

A música ficará por conta da Cucamoga, banda de jazz que une música e circo, em apresentações repletas de bom humor. Ainda o Grupo de Choro Brasileirinho, com clássicos da música instrumental brasileira de todos os tempos e a viola caipira do Grupo Ponteio.

O Ballet Luiz Henrique levará para o Festival o espetáculo “Divertissement”, que reúne trechos de obras consagradas do ballet mundial, como “O Lago dos cisnes”, variações de “Dom Quixote”, além de coreografias premiadas internacionalmente.

O evento contará também com uma área de gastronomia, com food trucks e uma simpática feira que valoriza a produção agroecológica da região e aonde será possível comprar produtos orgânicos.

Aberto ao púbico, o Festival Rua Viva é patrocinado pela Leggett & Platt do Brasil e realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com gestão da Ampliar Espaço Ampliar e apoio da Prefeitura Municipal.

Programação:

10h – “Estórias Cantantes”, Grupo Atrás do Pano

11h30 – “Divertissement”, Ballet Luiz Henrique

12h30 – “Tradicional Jazz”, Banda Cucamonga – Dixeeland/Trad Jazz

14h – “Clássicos do Choro”, Grupo de Choro Brasileirinhos

16h – “Repicado”, Grupo Ponteio – Viola Caipira

Durante todo o dia, a partir das 10 horas

Mini tenda circense com intervenções artísticas da Trupe Gaia em “O Circo Chegou”, brinquedos infláveis e “Rua de Brincar” com o Grupo Atrás do Pano.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Mixiricar-te Cultural

1Banda Cucamonga 03;jpgTrupe Gaia

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam