Fibromialgia, economia na conta de água e o Ficha Limpa são destaques da última reunião da Câmara de Extrema

Aconteceu nesta segunda-feira, 9, a 17ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Extrema, que discutiu e votou importantes projetos para a população extremense. Todas as indicações, moções, requerimentos e projetos de lei foram aprovados pelos vereadores.

Destaque para o projeto que institui a Semana Municipal de Conscientização e Enfrentamento a Fibromialgia, de autoria do vereador Pastor René Cursino. “Muita gente sofre com a fibromialgia e o que desejamos é facilitar a vida das pessoas que têm essas dores agudas, com vagas especiais de estacionamento, prioridade em filas e atendimentos, entre outros”, explicou René.

Outro projeto de destaque, de autoria do vereador Sidney Soares Carvalho, o Walderrama, dispõe sobre a instalação de equipamentos eliminadores/bloqueadores de ar nas tubulações de sistema de água nas casas do município, no intuito de gerar economia mensal na conta.

“Nosso principal objetivo é ajudar a população a pagar o que é justo na conta de água, já temos inúmeros problemas com a Copasa, agora precisamos de soluções que contribuam para o dia a dia do cidadão”, ressaltou Walderrama.

O Ficha Limpa é outro importante projeto de lei. De autoria do vereador e presidente do legislativo Leandro Marinho, determina que, para assumir cargos comissionados no âmbito da administração municipal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo e Poder Legislativo, o nomeado não se enquadre numa série de situações enumeradas, como abuso de poder público, condenação em processos por lavagem de dinheiro, abuso de poder, entre outros.

“Esse projeto é um avanço no amadurecimento das instituições brasileiras e na ética da política, pois é inaceitável que pessoas com condutas reprováveis se ocupem de cargos que representam toda uma população. Isso é respeitar o cidadão”, afirmou o presidente Leandro.

A Câmara de Vereadores está sempre de portas abertas. Acompanhe ao vivo as Reuniões Ordinárias todas às segundas-feiras a partir das 19h30. Veja ainda a primeira edição do jornal O Cidadão, distribuído gratuitamente em toda a cidade e que mensalmente mostrará tudo de importante que acontece no legislativo.

Fonte: Câmara de Extrema

2

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam