O Clube do Menor, instituição sem fins lucrativos que atende mais de 200 crianças de 03 a 06 anos, no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, foi palco das atividades do Dia V (30/08), promovidas na cidade pela Fiemg Regional Sul. A iniciativa, do Sistema Fiemg, incentiva o trabalho voluntário como forma de estimular a transformação social. Materiais arrecadados junto às indústrias, sindicatos, parceiros e fornecedores foram entregues à instituição. Segundo Marilene Puccini, diretora do Clube do Menor, as doações serão utilizadas para alimentação, alfabetização, higiene bucal e recreação das crianças durante o ano.
A diretora apresentou um pouco da história da Instituição acrescentando que hoje conta também com uma dentista voluntária que dedica 2 horas semanais para atendimento às crianças e disse que a Instituição nunca teve oportunidade de receber um trabalho desse e enfatizou a importância da conscientização da doação dos voluntários. Ressaltou a importância do voluntariado e, como agradecimento, anunciou a apresentação de um pequeno recital preparado pelas crianças.
Em seguida a Sra. Waldete Kalil Homse, vice-diretora e presidente da 24ª Subseção da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil frisou a importância desta parceria das instituições para realização do evento.
A Fiemg Regional Sul informou que esta é a 14ª edição do Dia V pela Fiemg, iniciativa abraçada por mais de 300 cidades no Estado.
O início das atividades foi marcado com a apresentação musical e teatral onde as crianças representaram a D. Maricota que vai à feira comprar frutas e legumes. Foi um momento de muita emoção para todos que já estavam interagindo com a dupla de palhaços Carlos Barros e Djalma Lopes que estiveram presentes durante o período da manhã, trazendo muita animação e alegria. As crianças receberam pintura no rosto, brincaram no pula-pula e parquinho da creche.
Para completar, o voluntário Gianini tocou violão e cantou várias músicas que a crianças acompanharam com dança e até com coreografias.
Foi distribuído cachorro quente, pipoca doce e salgada, algodão doce, refrigerantes e picolés.
Ainda, foram entregues pipocas e bola para cada criança presente levarem para casa.
Fonte: ASCOM Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais