Final de semana tem Mostra de Cinema, Dança e Workshop disponíveis à população

1

A partir deste final de semana, os munícipes terão opções diversificadas de entretenimento e de exibições culturais em vários locais da cidade. Neste sábado, dia 18, a cidade receberá a 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. O projeto, que é realizado pelo Sesc São Paulo, chega à Bragança Paulista pela primeira vez com exibição de produções nacionais e internacionais, somando qualidade cinematográfica e artística à discussão de temas socioambientais.

Estas produções passarão por 17 cidades de São Paulo, incluindo o interior, e serão exibidas gratuitamente em locais de fácil acesso ao público. Em Bragança, a programação tem início neste sábado, a partir das 20h no Mini-Mis, com os curtas: Aluga-se, Apocalipse de Verão, Areia, Linear e Serra do Mar.

Já no domingo, dia 19, o público poderá assistir ao longa ‘Animais Unidos Jamais Serão Vencidos’ a partir das 19h, na praça Cel. Jacinto Osório, no Matadouro.

Na próxima semana, além das exibições o público também poderá participar de debates. No dia 20, segunda-feira, o Centro Cultural Geraldo Pereira exibirá o filme ‘Aterro’, a partir das 19h, e, em seguida, debate com Gabriela Moraes Montagnana, advogada e presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB de Bragança Paulista.

No dia 21, terça-feira, a população terá duas opções de locais e diversos horários para conferir a mostra. A Faculdade de Ensino Superior de Bragança (FESB) exibirá, às 15h e 19h30, o filme ‘Trashed- Para onde vai o Nosso Lixo?’. Na primeira sessão o debate será mediado pelos professores Verena H. G. Wolf e Rogério Brunherotto. Já na segunda sessão, o debate terá os professores Maria Cristina Pelaes e Maria Cristina Muñoz como mediadores.

E no segundo local, no Centro Cultural Geraldo Pereira, é a vez do filme ‘Chapada do Apodi, Morte e Vida Brasil Orgânico’ ser exibido. Em seguida, haverá debate com o engenheiro agrônomo e gestor ambiental Francisco dos Santos Ferreira.

Por fim, no dia 22, quarta-feira, a mostra será encerrada com o filme ‘Amazônia Desconhecida’, a partir das 19h, também no Centro Cultural Geraldo Pereira, com a antropóloga, pesquisadora e ex-presidentes da Fundação Nacional do índio (Funai), Marta Maria do Amaral Azevedo, debatendo a exibição.

Todos os filmes terão entrada gratuita e a população bragantina está convidada a prestigiar a mostra.

Dança

Para quem gosta de dança, a Casa da Cultura receberá neste sábado, dia 18, a companhia de dança ‘Cisne Negro’. As apresentações serão realizadas em duas sessões: 16h e 20h. O programa contém três coreografias em seu repertório: Revoada do romeno Gigi Caciuleanu, Sra. Margareth do israelense Barak Marshall e Trama de Rui Moreira. Os ingressos serão disponibilizados gratuitamente uma hora antes da apresentação, na Casa da Cultura.

Além dos espetáculos serão oferecidos às 11h e 13h, respectivamente, oficina de Criação Coreográfica e workshop de Expressão Corporal, no Centro Cultural Geraldo Pereira, também gratuitos, ministrados por integrantes da Companhia. Para participar, os interessados podem ir diretamente ao local.

Serviços:

- Mini-Mis Casinha do Lago: avenida Alpheu Grimello, 50, Lago do Taboão;

- Praça Coronel Jacinto Osório: Matadouro;

- Centro Cultural Geraldo Pereira: Praça Coronel Jacinto Osório, 26, Matadouro;

- FESB: avenida Francisco Samuel Lucchesi Filho, 770, Penha;

- Casa da Cultura: rua Coronel Assis Gonçalves, 243, Centro.

 

Fonte: DIMP Prefeitura de Bragança Paulista

Foto: Sesc São Paulo

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>