O Fundo Social de Solidariedade abre as inscrições para quatro cursos, três na área de informática, e o Programa de Educação para o Trabalho – Novas Conexões.
Além do já oferecido curso de Informática Básica, este ano serão introduzidos outro dois de Informática Aplicada, com foco na inclusão estratégica no mercado de trabalho (Ap1) e tecnologias digitais no ambiente escolar (Ap2). Ambos terão módulos sobre editor de texto, planilha eletrônica e apresentações. Os interessados no Ap1 devem ter idade mínima de 16 anos e estar cursando o Ensino Médio. Já o Ap2 é voltado para jovens entre 12 e 16 anos que cursem o Ensino Fundamental 1. Para ambos é necessário possuir conhecimentos básicos da área.
Também estão abertas as inscrições para o Programa de Educação para o Trabalho, voltado para jovens entre 14 e 21 anos. Entre os requisitos está cursar a partir do 7º ano do Ensino Fundamental ou ser formado em instituições públicas ou programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, a renda familiar por pessoa deve ser de até 2 salários mínimos. O curso é ministrado por profissionais do Senac Jundiaí e esta será a quarta turma formada.
As inscrições estarão abertas a partir desta quarta-feira, dia 6, das 8h às 17h, no Centro de Capacitação Profissional 2, localizado na avenida Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, 400, Planejada I. Os interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Para o Programa de Educação para o Trabalho, se o aluno for menor de 18 anos, também será necessária apresentação de RG e CPF do responsável.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista