Na noite de terça-feira, dia 20 de dezembro, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), realizou mais uma solenidade de encerramento de cursos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Jundiaí, desta vez no Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno (NAPA). Além de familiares e amigos, prestigiaram os formandos a presidente do Fundo Social, Rosangela Leme, o secretário de Ação e Desenvolvimento Social, Marcos Roberto dos Santos, professores, representantes do Senac Jundiaí e o prefeito Fernão Dias, que destacou o número de vagas oferecidas pelo Fundo Social nos últimos anos para capacitação e qualificação profissional. Ele também falou sobre Bragança ser atualmente uma das poucas cidades da região com saldo positivo na geração de empregos.
“Acredito que este foi o governo com mais geração de empregos na história de Bragança, pois só o shopping gerou cerca de 4 mil empregos diretos e indiretos. E nós quem fomos a Belo Horizonte buscar isto”, afirmou o prefeito. Fernão ainda destacou que desde o início de sua gestão procurou oferecer oportunidades para que as pessoas se capacitem, principalmente os mais jovens. Também ressaltou que sua administração nunca incentivou o assistencialismo.
Rosangela Leme também falou sobre as mais de 11 mil vagas oferecidas por meio do programa de Inclusão Social, Qualificação, Geração de Renda e Empregabilidade, criado no início desta gestão. Também parabenizou a todos que souberam aproveitar as oportunidades. “Este projeto de qualificação rendeu o prêmio de Prefeito Empreendedor ao prefeito Fernão Dias”, destacou Rosangela.
Somente em 2016, cerca de 100 pessoas se capacitaram nos cursos de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Design de sobrancelha, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil e do Programa Educação para o Trabalho. “Aprendemos muito com os valores desta administração. Por isto, aqui tivemos turmas tão significativas”, afirmou a representante do Senac Jundiaí, Michele Gonzales Zorzi.
Além destes, outros cursos e oficinas foram oferecidos pelo FSS em 2016, na área de comércio, confeitaria, padaria artesanal, pizzaiolo, cafeteria, artesanato, entre outros.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista