Galpão para Usina Termoquímica está sendo construído em Extrema

Local transformará resíduos sólidos do município em energia

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Extrema está construindo o galpão para a Usina Termoquímica para resíduos sólidos. Em uma área de 5 mil metros quadrados, o local será a nova destinação final dos resíduos sólidos da cidade, onde serão transformados em energia.

Um dos benefícios da Usina Termoquímica é a eliminação de riscos de contaminação ambiental do solo, água e ar, além de trazer a geração de um ativo econômico, devido ao aproveitamento energético dos resíduos. A novidade também reduzirá as emissões de gases de efeito estufa, contribuindo com a Política Municipal de Combate às Mudanças Climáticas.

Extrema será a segunda cidade a utilizar essa utilidade no Estado de Minas Gerais. A obra licitada tem o valor aproximado de R$ 3,4 milhões e trará investimentos e ações de melhorias à população extremense.

Futura Usina Termoquímica (21-10-2020) (6)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam