GCM realiza treinamento para uso de armamento de eletrochoque

Seguindo com as ações de aperfeiçoamento e treinamento da Guarda Civil Municipal, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, realizou na quarta (30/06) e quinta-feira (01/07), um treinamento para habilitação dos agentes da GCM para manuseio e uso de armamento de eletrochoque.

O novo armamento, Spark, atira dardos que soltam uma descarga elétrica, atingindo o sistema nervoso da vítima sem causar lesão permanente ou risco de morte. A Spark tem mira laser, cartucho com trava de proteção, baterias recarregáveis e pode ser usada em ambas as mãos. Diversas instituições brasileiras de segurança já usam tecnologias importadas semelhantes.

O treinamento foi comandado pelo Tenente Silvério, da Polícia Militar, que explicou sobre os benefícios do equipamento para a segurança pública. “Esse armamento é um equipamento de potencial ofensivo, que diferente da arma de fogo, não terá a letalidade. Geralmente é usado contra indivíduos de facas, transtornos psicóticos, entre outros, conseguindo fazer a detenção de pessoas sem precisar da arma de fogo”.

“A Administração Municipal tem investido muito na área de Segurança Pública. Uma atenção muito grande para melhores aparelhamentos, viaturas, uniformes e também na capacitação dos agentes. Faltava apenas esse treinamento para podermos liberar os novos armamentos aos guardas que atuam em via pública”, disse o Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil, Dorival Bertin.

Garantir uma segurança de qualidade a população é um dos objetivos da Administração Municipal, que segue empenhada na busca por investimentos para melhor aprimorar e especializar as forças de segurança do município.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

gcm gcm2

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam