GCM recebe capacitação para uso de armamento de alto calibre

GCM’s receberam treinamento para manuseio e uso das CTT.40, adquiridas recentemente

Dando continuidade ao aperfeiçoamento e treinamento da Guarda Civil Municipal, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, realizou na terça-feira (09/02), capacitação para habilitação dos agentes da GCM para manuseio e uso de armamento de alto calibre.

Na ocasião, foram capacitados 12 agentes da GCM. Ministrada pela empresa S.A.S Support Advanced Security em Treinamento Profissional Ltda, a capacitação teve como objetivo habilitar os profissionais de segurança sobre o uso das 4 carabinas CTT.40, adquiridas recentemente pelo município. A CTT.40, é um armamento semiautomático, ideal para a utilização das forças de segurança em operações urbanas.

Cabe ressaltar, que no último mês foram adquiridas 16 armas incapacitantes, mais um reforço de grande utilidade para os patrulhamentos, principalmente junto ao projeto Guardiã Maria da Penha.

Garantir uma segurança de qualidade a população é um dos objetivos da Administração Municipal, que segue empenhada na busca por investimentos para melhor aprimorar e especializar as forças de segurança do município.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

12.02.21 Curso de capacitação Guarda Civil Municipal (2)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam