Na data 11 de janeiro, , em Itapeva a Polícia Militar foi procurada pela vítima C. M. F, 30 anos, gerente da Casa Lotérica, que relatou que se deslocava a pé para fazer um depósito no Banco HSBC, momento em que ao passar pela Rua Heitor Clemente, Centro, foi surpreendida por um indivíduo de aproximadamente 1,70 de altura, moreno claro, magro, trajando calça jeans, camisa listrada azul e boné o qual já se encontrava no local e lhe abordou, simulando apanhar uma arma na cintura disse “Perdeu Moça, passa a bolsa e não olhe para mim”, mandando-a virar para o lado que vinha. Segundo a vítima ao que parece era realmente uma arma de fogo, pois deu para ver o “cabo preto” de uma arma.
Foi levada pelo infrator a quantia de R$ 25.000,00 a qual se encontrava em uma bolsa marrom que também fora levada. Em seguida, o autor evadiu tomando rumo ignorado, a vítima não soube informar se havia mais de um autor e se o mesmo estaria em algum veículo.
Diante do exposto, o fato foi repassado às cidades vizinhas, sendo realizado intenso rastreamento no centro da cidade bem como nos locais onde moram os indivíduos suspeitos de práticas de roubo e furto na cidade, porém até o momento ninguém com as características repassadas pela vítima foi encontrado. Foi registrado o boletim de ocorrência e encaminhado para a Delegacia da Policia Civil.
Assessoria de Comunicação Organizacional do 59º BPM/MG