Durante a Feira de Imóveis & Negócios, na tarde da sexta-feira, 27 de outubro, o prefeito João Batista sancionou projeto que permite a construção de prédios de até 10 andares em diversas ruas do município. O Projeto de Lei Complementar nº 172 altera e inclui dispositivos na Lei nº 083/2013 (Plano Diretor) referente ao Mapa de Zoneamento do Município de Extrema.
Esta é uma grande conquista para a cidade uma vez que este tipo de empreendimento irá melhorar e aquecer o mercado imobiliário através da demanda, que irá trazer mais competitividade ao setor com a chegada de outras construtoras. “É com muita alegria que a gestão municipal avança com projetos inovadores para melhorar as ofertas de imóveis. Hoje, Extrema recebe pessoas de diversas partes do Brasil atraídas pelas oportunidades de emprego, e este número deve aumentar com a chegada de mais empresas em nosso município. Temos que estar preparados para acolher de forma digna nossa população e as pessoas que chegam. Em contrapartida, temos poucas residências disponíveis para venda e aluguel, isso faz com que sejam muito valorizados e caro”, explica o prefeito João Batista.
A expectativa é que investimentos na construção de casas e apartamentos poderá fortalecer e regulamentar o mercado com ofertas a preço justo e que cabe no bolso do trabalhador. João Batista ainda esclarece como a mudança se dará. “Se aumentarmos a oferta, esta situação muda! Temos como missão baratear os custos de moradias em Extrema e acreditamos que, estimulando grandes projetos através de investidores no ramo imobiliário, vamos ampliar o mercado de oferta”.
A novidade foi anunciada na abertura da primeira Feira de Imóveis & Negócios de Extrema, realizada no último final de semana no Parque Municipal de Eventos. Com exposição de diversos stands, foi possível conhecer as novidades que estão chegando ao mercado imobiliário, além do visitante poder fazer simulação de financiamento, ficar por dentro dos lançamentos nas áreas de decoração e design de interiores e receber orientações no stand da Secretaria de Assistência Social de Extrema acerca do programa de Fundo Municipal de Habitação.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema