Governador inaugura primeiro espaço 5G desenvolvido no Sul de Minas

Autoridades do Governo Federal, Estadual e Municipais participaram, junto com pesquisadores e empresários, da inauguração do primeiro espaço com tecnologia 5G de Minas Gerais. O projeto desenvolvido no INATEL, em Santa Rita do Sapucaí, tem patrocínio da TIM e Ericsson.

A Casa TIM 5G, prevê, dentro do conceito “Internet das Coisas”, soluções inteligentes para iluminação, segurança e rastreamento de veículos. O espaço vai ser palco de uma imersão 5G com o objetivo de demonstrar como a tecnologia pode ser aplicada em soluções para indústria, cidades, entretenimento, realidade aumentada, robótica e games. Minas Gerais será o primeiro estado da Região Sudeste a receber o projeto.

A cerimônia de inauguração contou com diversas autoridades como o senador Carlos Viana, o governador Romeu Zema, o secretário de estado de Desenvolvimento, Vitor Mendonça e o secretário de Governo, Bilac Pinto, natural de Santa Rita do Sapucaí.

“O polo tecnológico de Santa Rita vem dando contribuições muito importantes para o país, como a tecnologia do nono dígito nos celulares, a TV Digital e agora o 5G. É um orgulho saber que o Sul de Minas está fazendo parte desta história” comentou Bilac Pinto.

Além de visitar as instalações e ouvir as explicações de alunos e professores, o Governador Romeu Zema conversou rapidamente com dezenas de prefeitos e vereadores presentes. “Aos poucos Minas vai recuperando o fôlego, vai reencontrando o caminho do equilíbrio fiscal e volta a ser o lar de grandes investimentos. Estimular e apoiar os centros de desenvolvimento é fundamental para isto”, comentou o governador.

 “O prefeito que mais envia vídeos em Minas”

Após a cerimônia no teatro do INATEL, o governador Romeu Zema ficou bastante à vontade acompanhado de deputados estaduais, prefeitos e vereadores. No final, quando todos se posicionavam para uma foto conjunta, cumprimentou o prefeito de Extrema João Batista e comentou: “Você é o prefeito que mais envia vídeos em Minas Gerais”. O comentário bem-humorado valorizou o trabalho intenso de prestação de contas do prefeito.

“Quando temos a oportunidade de conhecer um pouco do que está sendo desenvolvido em tecnologias, percebemos o quanto podemos inovar na nossa cidade. Abrindo possibilidades para novas carreiras, novos investimentos, novas parcerias. As mudanças estão acontecendo cada vez mais rapidamente e precisamos estar atentos”, comentou o prefeito João Batista, e sobre o comentário do Governador: “É importante prestar contas para a população das obras na cidade e os vídeos são um meio prático e rápido de compartilhar as informações. Que bom que o governador gostou”.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

Governador Romeu ZemaAutoridades e empresarios prestigiaram o eventojoao batista e zema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam