Governo suspende atualizações do Programa Bolsa Família

O Governo Federal suspendeu, na segunda-feira (18), as atualizações cadastrais dos beneficiários do Programa Bolsa Família durante o período de pagamento do auxílio emergencial.  Segundo a portaria editada pelo Ministério da Cidadania, não haverá a suspensão do benefício do Bolsa Família por falta de atualização e quem já está recebendo continua a receber. O governo não estará analisando novos casos.

Essa medida foi tomada para evitar aglomerações de pessoas que poderiam expor as pessoas que fazem parte do Programa ao Coronavírus. Na portaria editada, não foi fixada uma data para o fim da suspensão, pois essas mudanças valerão enquanto o auxílio emergencial for pago. A segunda parcela do benefício começou a ser paga nesta segunda-feira, 18 de maio, e a terceira parcela ainda não tem uma data prevista.

Em relação aos atendimentos do Cadastro Único, o beneficiário deverá entrar em contato para consultar a Assistência Social se o atendimento desejado não está suspenso. Para entrar em contato, basta ligar para o telefone (35) 3435-5167.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam