Grandes Chefs visitam participantes do Comida de Boteco e garantem presença na grande final do dia 15 de setembro

1e700656-c653-4c53-bd59-fbf9cce55e09

Dia 15 de setembro acontece a grande final do Festival Comida de Boteco, no Parque Municipal de Eventos, com uma megaestrutura.

A entrada é gratuita, basta retirar antecipadamente seu ingresso no site festivalcomidadebotecoextrema.com

Desde seu lançamento oficial, o Festival de Comida de boteco está a todo vapor, e além de movimentar o turismo e a economia local, ainda receberam ilustres chefs de cozinha reconhecidos internacionalmente por seus trabalhos.

Os chefs Sylvio Falcon e Diego Koppe, intitulados Cozinheiros na Estrada, que percorrem todo o Brasil mostrando as peculiaridades gastronômicas dos quatro cantos do país, vieram a cidade para participar do circuito de boteco como jurados ocultos.

Durante o final de semana passado, eles percorreram todos os bares e restaurantes que fazem parte do festival. Além de provar todos os pratos, avaliaram atendimento, limpeza, qualidade, entre outros fatores, afim de opinar construtivamente para a melhoria dos estabelecimentos.

Vale ressaltar que avaliação deles não contaram pontos para a disputa, mas serviram como uma valiosa ferramenta de medição para que os participantes se adequassem aos quesitos sugeridos por eles, que poderiam ser melhorados.

Sylvio e Diego sãos chefs muito renomados na área da gastronomia, fazem parte da FIC Brasile (Federação Italiana de Chefs), são ganhadores de vários prêmios nacionais e internacionais, e Koppe ainda ganhou uma estrela do famoso Guia Michelin, reconhecido mundialmente no universo gastronômico.

Para eles, a receptividade extremense foi maravilhosa, por todos os lugares onde passaram foram bem recebidos e degustaram receitas muito criativas e saborosas.

Eles vieram convidados pelo amigo de longa data, o chef e um dos jurados do Festival de Boteco, Paschoal Iuliani, o Chef Lino.

Além deles, o Chef Matheus Chioatto, vencedor da 4º temporada do programa “Que Seja Doce”, exibido pela GNT, visitou todos os competidores ao longo dos trinta dias de circuito, para mostrar no “Botecando com Matheus Chioatto”, programa exibido nas redes sociais do Festival de Extrema, todos os pratos que participam desta edição.

Segundo Matheus, foi uma oportunidade incrível para conhecer melhor todos os bastidores dos estabelecimentos, e ver o quanto cada detalhe foi criado especialmente para agradar todos os paladares.

As novidades não param por aí. A grande final do Festival se aproxima e no dia 15 de setembro os 5 pratos mais votados pelo público passam pela banca de jurados especializados, formado por chefs reconhecidos e muito apreciados por seus trabalhos na região, são eles: Paschoal Iuliani (Chef Lino), Jerson Minoru Yokota, José Francisco, Mônica Ramos e o também apresentador do programa “Dicas do Chef” da TV Alterosa, Luciano Nunes.

Faça como os chefs, garanta gratuitamente seus ingressos para a grande final, visite os botecos, vote no seu petisco favorito e acompanhe tudo o que acontece no festival através das redes sociais @comidadebotecoextrema e participe desta grande festa, onde o grande chef é você!

51f83e39-11d6-4ee9-af5c-c7852565ddc2c178600e-398d-4d5f-a441-8951779e9fed

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam