Grupo de corrida de rua “Escolhemos Correr” de Cambuí vem colecionando pódios na Região

Pódio Meninas

Desde sua criação em novembro de 2016 o grupo de corrida “Escolhemos Correr” de Cambuí vem colecionando resultados expressivos nas corridas de rua na região e em outros Estados. O grupo foi idealizado e criado pela psicóloga Emilene Bueno Rodrigues e sendo inspirado em Adriana Domingos da Silva, uma amizade que nasceu na APAE de Cambuí e em Bianca Nascimento, que na época, enfrentava um Câncer. Com a cura apareceu o gosto e necessidade pelas atividades físicas.

Após alguns meses, o grupo já conta com 72 membros e a participação em corridas de 5 Km, 10 Km, 15 Km e até 21 Km se tornaram constantes na equipe. Cabe ressaltar que o grupo de corrida “Escolhemos Correr” é uma entidade sem fins lucrativos, onde o único objetivo é semear entre seus membros o gosto pela prática de atividades físicas, no caso, as corridas de rua.

As últimas conquistas da equipe ocorreram no último domingo, dia 17 de setembro, em duas corridas da região.  Na corrida de aniversário da cidade de Extrema, a atleta Waldirene Aparecida Da Silva conseguiu o 3º lugar na sua faixa etária. Já a atleta Sueli Shirahama também conquistou o 3º lugar dentro de sua faixa etária. Na sua primeira corrida com o Escolhemos Correr, Valéria De Fatima Silva conquistou o 2º lugar na sua faixa etária e Adriana Domingos Da Silva conquistou o 1ª lugar na categoria geral.

Na corrida em benefício do asilo, realizada na cidade de Pouso Alegre, a atleta Robervânia Gomes Lima ficou em 3º lugar na sua faixa etária.

O grupo de corrida conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cambuí na questão do transporte para as cidades onde são realizadas as corridas.

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam