Pela terceira vez na programação de fim de ano de Extrema, uma trupe de artistas de rua invade a praça numa noite de clara luz para contar a tradicional história do natal. José (Eduardo Sabion) leva a jovem Maria (Isabella Bottan) a Belém, onde nasceria o Salvador, que venceria o mal com o bem. Até então, não sabiam o que lhes esperava, mas um destino era certo: o nascimento de Jesus se aproximava. Nasceria Cristo, o salvador do mundo, o prometido filho de Deus, trazendo luz e paz a todos que tem boa vontade.
O texto ‘Natal Mambembe’, do autor paraibano Héraclito Cardoso, através da adaptação e direção de Eduardo Sabion traz ao público influências das acrobacias de solo circenses; da música popular brasileira, através da sonoplastia ao vivo com flauta, guitarra e violinos trazendo canções como ‘Anunciação’ e ‘Maria, Maria’; e poéticas a partir de cânticos bíblicos e poema de Alberto Caieiro, heterônimo de Fernando Pessoa.
No elenco Isabella Bottan, Eduardo Sabion, Marília Lavorenti, Christian Lavorenti, Gloria Calasans e Laura Valentim, com participação especial de Edson Santana e Joanna Rocha. A cenografia é de Eduardo Sabion e Fátima Sabion e da Eriaço Serralheria. Os figurinos são de Lucineia e Rosa, da Fábrica de Costura da Prefeitura de Extrema. O espetáculo está na terceira temporada (2012, 2013 e 2015) e é uma produção do Grupo de Teatro Névoa em parceria com a Proviarte e apoio da Gerência de Cultura e da Assessoria de Gabinete e acontecerá na quarta-feira, 23 de dezembro, às 20h30 na Praça Presidente Vargas.