Na manhã do último sábado (14/07), após presenciar um acidente ocorrido no semáforo da Avenida Dr. José Marrey Júnior com a Alameda XV de Dezembro, entre um carro e uma moto, uma testemunha seguiu a motorista do Fox vermelho até as proximidades da sede da Guarda Civil Municipal, solicitando apoio dos guardas de plantão. A condutora do veículo foi abordada e constatou-se que ela apresentava sinais de embriaguez, pois estava exalando forte odor etílico, vermelhidão nos olhos e fala pastosa.
Segundo apurado, a motocicleta e o carro trafegavam no mesmo sentido, assim que o semáforo fechou o motociclista parou e a condutora do Fox colidiu com a traseira da moto. Em razão dessa colisão, a vítima foi lançada ao solo. Ela foi socorrida e levada para Santa Casa, um dos médicos que a atendeu disse que houve a fratura de um dos punhos.
Diante dos fatos, os Guardas Civis Municipais deram voz de prisão à motorista e conduziram-na ao Plantão da Polícia Civil de Bragança Paulista, para as providências de polícia judiciárias cabíveis. A condutora se recusou a realizar o exame do etilômetro e também de fornecer amostra sanguínea para posterior exame de dosagem alcoólica. Os policiais lavraram as multas competentes e recolheram administrativamente a CNH da motorista. A condutora foi levada ao IML e submetida ao exame clínico de embriaguez sendo aferido que ela estava alcoolizada.
Com isso, o Delegado de Polícia determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante, autuando-a pela prática dos crimes previstos nos artigos 303, 304, 305 e 306 da lei federal 9.503 (flagrante de embriaguez ao volante, lesão corporal culposa, fuga e omissão de socorro). Não sendo passível ser arbitrada fiança criminal em solo policial, a indiciada será apresentada em audiência de custódia junto ao Fórum local.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista