No dia 25 de janeiro foram registradas as seguintes ocorrências. Por volta das 08h15, em Cambuí, a Polícia Militar foi acionada a comparecer a Rua Ângelo Bernardo Faccio, Centro, onde a vítima M. A. D. R. P, 50 anos, relatou que por volta das 06h, nas proximidades do fórum foi abordada por um indivíduo moreno, magro, trajando blusa de moletom cor cinza com capuz, transitando em uma bicicleta de cor escura, a abordou com uma arma de fogo tipo pistola, anunciou o assalto e subtraiu seu celular. O autor evadiu-se sentido à Avenida do Carmo, centro de Cambuí.
Diante das informações, a PM realizou intenso rastreamento no intuito de localizar o autor, porém o mesmo não foi encontrado. Devido ao nervosismo após o ocorrido a vítima só acionou a PM duas horas depois do fato.
Por volta das 14h, também em Cambuí, a PM foi acionada a comparecer no Hospital, onde em contato com a vítima, uma estudante, 27 anos. A mesma relatou que por volta das 03h30 ouviu um barulho de alguém quebrando a porta de sua residência e ao levantar para verificar foi surpreendida por três indivíduos, os quais começaram a estuprá-la. Disse ainda que enquanto dois dos indivíduos a seguravam o outro a estuprava e assim sucessivamente.
A vítima não soube dizer as características dos autores, pois a sala estava com a luz apagada. Por volta das 8h, foi socorrida ao Hospital por terceiros e foi atendida pelo médico de plantão que constatou o estupro conforme ficha médica.
Em ambas ocorrências foram registrados os boletins de ocorrência e encaminhados para Delegacia da Policia Civil.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional 59º BPM