Na noite de 05 de agosto, por volta de 20h, a PM em Extrema, foi acionada a comparecer ao Pronto Socorro Municipal, onde foi informada que um homem de 27 anos, havia dado entrada em estado grave.
Segundo informações de testemunhas, a vítima havia sido encontrada caída ao solo em uma estrada vicinal no bairro Pessegueiros, Zona Rural.
Segundo a equipe médica que o atendou, devido ao estado grave em que se encontrava não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, sendo que a vítima apresentava uma lesão abaixo do olho esquerdo e duas no braço esquerdo, aparentando serem causadas por disparos de arma de fogo.
Os policiais militares fizeram contato com a esposa da vítima, a qual relatou que momento antes, após seu marido sair do serviço em um posto de gasolina, havia discutido com um rapaz de 20 anos, por divergência sobre a venda de um veículo.
Segundo ainda informações de uma das testemunhas, o rapaz que havia discutido com a vítima conduzia um veículo VW/Gol bola, de cor cinza e tinha seguido o casal até a entrada da residência deles.
Diante das informações, os policiais militares passaram a fazer rastreamento e localizaram o veículo com o rapaz saindo de um motel, ás margens da rodovia Fernão Dias, momento em que fizeram a abordagem, estando em sua companhia uma adolescente, a qual a ser questionada relatou que o autor havia lhe pedido que mentisse que se encontrava com ele desde às 19h, tendo neste momento o autor percebido que o plano não havia dado certo confessou que havia feito os disparos contra a vítima, relatando ainda que após a discussão no posto de gasolina novamente se encontrou com ela na estrada, onde após esperar a vítima descer do carro efetuou os disparos com um revólver calibre .32 e depois o jogou em um rio próximo ao local.
O autor foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito.
Fonte: Seção de Comunicação Organizacional do 59ºBPM