Autor de 25 anos efetuou quatro disparos contra a vítima e foi preso pelos policiais duas horas após o crime
Na noite da última quarta-feira, 20, uma mulher de 19 anos acionou a Polícia Militar relatando que sua mãe, de 40 anos, havia sido alvejada por disparo de arma de fogo no bairro Tenentes IV, em Extrema.
No local, os militares confirmaram a versão da solicitante, a qual ainda acrescentou que sua mãe saiu no portão da residência, por volta das 20h, para atender uma pessoa que estava chamando, momento em que foram efetuados quatro disparos de arma de fogo contra ela, sendo que apenas um deles veio a atingi-la. A solicitante ao ouvir os disparos correu para o portão para verificar o que estava acontecendo e deparou com a mãe caída ao solo e com ferimentos no abdômen.
A vítima foi socorrida pela ambulância e levada ao Hospital e Maternidade São Lucas, porém não soube informar o motivo da tentativa do homicídio. Sua filha relatou que um cidadão estava há algum tempo ameaçando-a de morte, vindo ainda a passar as informações e as características do suspeito, que possivelmente agiu com o apoio de outros infratores.
Diante das informações, a PM passou a realizar diligências, com o intuito de localizar o autor dos disparos e o veículo utilizado na fuga, sendo que, cerca de duas horas após o fato, o suspeito foi abordado chegando em sua residência, porém o mesmo negou o envolvimento no crime.
Diante das evidências, o suspeito foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Plantão em Pouso Alegre, para as demais providencias.
A vítima, que foi submetida a cirurgia, se encontra internada, contudo, não corre risco de morte. Já o veículo, a arma e os demais envolvidos na ação ainda não foram localizados.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM