Homem é preso por tentativa de homicídio

pmmg

Na tarde de 17 de outubro, por volta de 18h, em Itapeva, a PM foi acionada a comparecer à Rua Manoel Queiroz, bairro Divinéia, onde segundo informações, um indivíduo de posse de uma foice, estaria atentando contra a vida de moradores de uma residência.

No local, os militares depararam com a residência das vítimas toda quebrada e com duas pessoas lesionadas, tendo o autor, 32 anos, desocupado, já evadido do local, sentido a um pasto nas proximidades.

Face as informações, foi solicitado apoio de mais uma equipe da PM em Extrema, tendo uma viatura deslocado ao local, onde em conjunto com militares de Itapeva, após buscas no pasto, visualizaram o autor que estava em poder de um caibro de madeira, sendo determinado pelos policiais que ele soltasse o caibro e se posicionasse em posição de busca pessoal, contudo, ele não acatou as ordens dos policiais e partiu em direção de um deles, colocando em risco a integridade física do militar.

Para conter a injusta agressão, o policial efetuou dois disparos com munição de elastômero (bala de borracha), que atingiu a região do tórax dele, momento em que o autor soltou o caibro e tentou empreender fuga correndo, porém foi contido e algemado.

Uma das vítimas, 23 anos, auxiliar de serviços gerais, relatou que havia acabado de acordar, quando visualizou o autor no quintal da casa, o qual em seguida veio a quebrar a porta de ferro que dá acesso à residência, os vidros de três janelas e danificou uma outra janela de metal. Já no interior da residência, o autor passou a quebrar utensílios domésticos, vasos de flores, o armário da cozinha e uma televisão.

Após quebrar os objetos, o autor em poder de uma foice, desferiu um golpe contra a cabeça da vítima, porém sua mãe, 45 anos, ao perceber que o filho seria atingido interviu e foi atingida de raspão no braço direito.

Uma outra vítima, 19 anos, que também se encontrava na residência ao deparar com a situação, entrou em luta corporal com o autor, porém ele conseguiu se desvencilhar e o atingiu com golpe de foice as suas pernas, causando-lhe ferimentos tipo corte contuso.

Após a prisão do autor, ele continuou a desacatar e a fazer ameaças contra os policiais e contra as vítimas, dizendo que mataria todo mundo, pois eles não sabiam com quem estavam mexendo.

Diante do exposto, o autor foi encaminhado a pronto socorro e posteriormente a Delegacia de Polícia na cidade de Pouso Alegre para ser autuado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do 59º Batalhão da PM

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam