O Horário de Verão começa a partir da meia-noite do sábado. 20/10. Os relógios de dez estados e do distrito federal deverão ser adiantados em uma hora.
É a 28ª edição do horário de verão terá 119 dias; e termina a meia-noite de 16/02 de 2014, quando os relógios, deverão então, ser atrasados em uma hora.
A novidade é que este ano, Tocantins não faz mais parte do horário brasileiro de verão, com isso apenas os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, terão que adiantar em uma hora os seus relógios, com a entrada em vigor do novo horário.
Ao contrário do que muitos imaginam, o horário de verão não foi criado com foco na economia e sim, para diminuir a carga de energia nas linhas de transmissão e subestações no horário do dia com maior consumo de energia. Segundo a Gerência de Mercado da Bragantina, para esta edição do horário de verão é estimada uma redução da demanda no sistema de distribuição de energia elétrica de 4,7%.