O Centro Educacional Maranatha-Objetivo abrigou nos dias 01 e 02 de agosto uma complexa exposição de artes e performance, combinando elementos das artes plásticas, teatro, dança, literatura e música. As diversas vertentes ocuparam uma série de salas e o espaço ao ar livre.
O Centro Educacional Maranatha-Objetivo surge no cenário das instituições educacionais como uma estratégia facilitadora do acesso da comunidade aos bens culturais. Nesse sentido, trata-se de aproximar o público de um relevante conjunto de obras, produzidas por artistas da cidade e diferentes partes, refletindo de forma atual sobre as questões da contemporaneidade. A exposição exibiu um acervo de excelência.
Na exposição viu-se reunidos um número de quadros de artistas camanducaienses ou aqui residentes, como nunca antes se teve: Adolfo Neto, Benedito Cesar Silva, Bernardo Guimarães, Giselda di Lorenzo, Itamar, Jaime Pina, José Dirceu Rozzini, Josmar Ferreira, Simone Sampaio e Zé Carlos.
A despeito deste esforço os artistas apresentaram uma visão de mundo sem abrir mão do equilíbrio, e foram acolhidos pelo público. Neste pequeno-grande universo os alunos da instituição e de outras instituições e professores constituíram-se em um show, não a parte, mas lado a lado nesse mix de diversidades.
Foto: Centro Educacional Maranatha-Objetivo