A Polícia Militar de Minas Gerais identificou, na tarde do dia 20 de maio de 2014, um grupo de estrangeiros que pode estar envolvido com furtos a residências na cidade de Extrema. Os criminosos arrombavam as residências quando não havia moradores e levavam eletrônicos e outros objetos de valor.
O grupo foi visto em um veículo Fiat Palio de cor cinza, no Bairro Ponte Alta, por volta de meio dia e, ao avistar uma viatura policial, teriam evadido em direção à Rodovia Fernão Dias. O veículo foi perseguido e abordado pelos policiais.
Durante busca no veículo, os policiais encontraram várias ferramentas, que provavelmente seriam utilizadas para arrombar portas e cadeados. Dos três abordados, dois homens são de nacionalidade peruana e uma mulher é de nacionalidade argentina.
O veículo que ocupavam foi apreendido, uma vez que o condutor não apresentava documentação que comprovava sua habilitação para conduzir veículo no país e, na delegacia, foi verificado pela Polícia Civil que um dos homens utilizava documento de identidade falso.
Os policiais localizaram uma vítima que teve a casa invadida por ladrões no último dia 5, ocasião em que chegou a ver os autores dentro de sua casa. O rapaz identificou um dos homens, o mesmo que apresentou documento falso, com um dos autores que levaram um notebook de sua residência.
O homem, que identificou-se como Luiz Alberto Lozano Magallanes, de 44 anos, ficou detido por ter utilizado documento de identidade falso. Os outros dois envolvidos foram liberados por falta de provas.
As ferramentas e o veículo foram apreendidos e entregues à Polícia Civil.
A Polícia Militar continuará as operações, denominadas “Proteja seu bairro”, na cidade de Extrema, para evitar que novos furtos venham a ocorrer e identificar possíveis autores dos crimes ocorridos recentemente.
Assessoria de Comunicação Organizacional da 27ª Cia PM Ind