Na manhã do dia 6/03, a Polícia Militar de Extrema atendeu duas ocorrências distintas, onde idosas foram alvo da ação de estelionatários. O golpe praticado por duas mulheres deu prejuízo de mais de dois mil reais às duas senhoras.
As vítimas, uma senhora de 75 anos e a outra de 66 anos relataram que enquanto caminhavam pelo Centro, havia uma mulher à sua frente, que deixou cair no chão um cartão, sendo que uma segunda mulher avisou a primeira que ela havia perdido o cartão. A ação provavelmente já era combinada entre as autoras.
Após o fato a mulher que teria deixado cair o cartão ofereceu uma recompensa às vítimas por terem auxiliado a localizar o cartão, porém tinha que deixar a bolsa com as autoras. Uma das vítimas possuía R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais) na bolsa e a outra R$ 924,00 (novecentos e vinte e quatro reais). Além do dinheiro, foram levados cartões bancários, celular e documentos.
A ação de golpistas tem sido constantes na cidade e sempre oferecem às vítimas a possibilidade de ganho financeiro fácil. As pessoas devem suspeitar da ação de pessoas aparentemente bem intencionadas, mas que exigem uma prova de confiança para a entrega de uma determinada recompensa. Em qualquer caso, a pessoa deve suspeitar da ação e acionar a Polícia Militar imediatamente.
Assessoria de Comunicação Organizacional da 27ª Cia PM Ind
Foto: Reprodução