IFSULDEMINAS é a 4ª instituição de ensino mais sustentável do Brasil

Ranking internacional avaliou 912 instituições em todo o mundo

No ano em que completa cinco participações consecutivas no UI GreenMetric World University Ranking, índice que sinaliza os esforços em sustentabilidade e gestão ambiental das instituições de ensino superior em todo o mundo, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) atinge sua melhor colocação na escala internacional, como pode ser conferido no site oficial do ranking (http://greenmetric.ui.ac.id/overall-rankings-2020/).
Na última segunda-feira (07/12), os números da edição de 2020 foram divulgados e, entre as instituições de ensino brasileiras participantes, o IFSULDEMINAS apareceu em 4º lugar. Já na classificação global, levando-se em conta as 912 instituições nacionais e internacionais inscritas, o IFSULDEMINAS alcançou a 101ª posição geral.
Um dos principais responsáveis por esse desempenho foi a pontuação elevada na categoria Gestão de Energia e Mudanças Climáticas, na qual o Instituto se colocou à frente das três instituições brasileiras que lideram o ranking. Por causa do IF Solar, maior projeto de geração de energia a partir de placas fotovoltaicas criado por uma instituição de ensino do país e implantado em 2016, o IFSULDEMINAS tornou-se referência nacional na área e foi contemplado com o Selo Solar, certificação concedida pelo desenvolvimento de energias alternativas na América Latina.
UI GreenMetric
Criado em 2010, na Universidade da Indonésia, o Ranking UI GreenMetric é organizado sob seis categorias principais: Configuração, Infraestrutura e Áreas Verdes das unidades; Gestão de Energia e Mudanças Climáticas; Gestão de Resíduos; Gestão de Água; Transportes e Mobilidade e Educação e Pesquisa; contemplando, no total, 69 indicadores.
A edição 2020 contou com a participação de 912 instituições de todo o mundo, 132 a mais do que em 2019. O Brasil foi representado no ranking por 38 instituições, em sua maior participação desde o início da classificação.

Fonte: IFSULDEMINAS

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam