O Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas lançou em 12/09 sua nova marca com a atualização da nomenclatura para IGR Serras Verdes
Na noite de 12/09, no Clube Literário Newton Noronha em Estiva, o Presidente da IGR Serras Verdes Fabio Noronha e a diretoria da associação, reuniu os prefeitos municipais, gestores de cultura e turismo, empresários e imprensa regional para o lançamento de sua nova marca.
A atualização do logotipo vem de encontro com a necessidade de renovação da identidade visual da associação acompanhando as tendência de mercado e a mensagem de uma empresa consolidada, sólida, fluida e amigável tanto para o público externo quanto o interno.
Segundo o Presidente Fabio Noronha, “hoje, a IGR Serras Verdes é referência entre as Instâncias de Governança Regional, antigos Circuitos Turísticos, não só em Minas Gerais, mas em todo Brasil, e a modernização da marca reforça essa imagem de uma associação notável, responsável e focada na interlocução com entes turísticos municipais, estaduais e federais e no desenvolvimento sustentável do turismo regional”.
A agência de publicidade responsável pelo projeto afirmou que “o desafio da criação da nova marca do IGR Serras Verdes é atualizar uma marca consistente e presente há décadas. Ao mesmo tempo em que temos que manter a identificação de quem já a conhece, precisamos trazer elementos novos e modernos. Além disso, precisamos transmitir que se trata de uma instituição séria e, ao mesmo tempo, conversar de forma amigável e fluída com o turista. Por fim, precisa representar a região e tudo que ela oferece.”
Entenda o novo conceito
A marca carrega Verdes no nome, assim a cor verde se torna essencial. Foram definidos novos tons e sobretons para modernizar e facilitar a aplicação da marca. A cor remete a natureza e esperança de ir ao um bom destino. O amarelo utilizado no sol da marca traz alegria e energia. Tudo que queremos em uma viagem.
A fonte principal é uma assinatura, tanto dos lugares únicos, que só se vê por aqui, quanto do povo local, a cozinheira, o artesão, entre tantos outros que produzem e recebem o turista. Além disso, tem uma fluidez que lembra aventura, e um formato orgânico e natural.
O desenho da montanha também lembra o formato do “S” do Serras Verdes, da viola caipira, do aroma do café, trás também a lembrança das serras, do friozinho do Sul de Minas e também do amanhecer nas montanhas.
Aproveite e conheça mais sobre a IGR Serras Verdes no site oficial www.serrasverdes.com.br e nas redes sociais @serrasverdes
Fonte: IGR Serras Verdes