A Defesa Civil de Bragança Paulista informa que tendo em vista a situação que se encontravam os imóveis situados a avenida José Gomes da Rocha Leal n° 2075, 2063, 2055, 2047 e 2031 e com a finalidade de preservar vidas e restabelecer a normalidade acatou o laudo técnico de vistoria dos imóveis emitido pela Secretaria Municipal de Obras do município, em que determinava a demolição dos mesmos.
A decisão ocorreu após uma reunião na última sexta-feira, dia 3, no gabinete da Prefeitura com membros da Defesa Civil, representante do Corpo de Bombeiros e secretarias municipais.
Após a constatação técnica, foi solicitada a emissão dos laudos da Prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, a fim de comprovar a necessidade de demolição, já que era iminente o risco à população.
Os estabelecimentos comerciais que funcionavam no local foram construídos sobre a calha do Ribeirão Lavapés.
No laudo do Corpo de Bombeiros constava que o fogo atingiu totalmente as cinco lojas do galpão comercial onde estavam instaladas oito lojas. Sendo três de revenda de sofás, uma de veículo e outra de revenda de peças de motos.
Os laudos técnicos apontam ainda que o imóvel de n°2019 deverá ser reformado por profissional habilitado e autorizado pelo setor competente. Apesar de não ter sido atingido pelo sinistro, a estrutura de sua cobertura estava emendada com a do telhado que teve perda total.
Os agentes da Defesa Civil de Bragança Paulista juntamente de seus voluntários acompanharam a demolição desses na manhã do último sábado, dia 4. A equipe esteve presente para preservar a integridade dos munícipes e auxiliar os funcionários da Prefeitura que retiraram 50 caminhões de entulhos durante os serviços, que cerca de dez horas.
Também participou da ação a Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito que ajudaram a organizar o trânsito local e a orientar os pedestres.
Fonte: DIMP Prefeitura de Bragança Paulista