Inatel Cas@Viva realiza 8ª Passeata Ecológica ‘Lixo Eletrônico Não Descarte essa Ideia’

 

programacaoinatel

passeatainatel

passeatainatel

passeatainatel

passeatainatel

passeatainatel

 

 

Pelo 8º ano consecutivo, o programa Inatel Cas@Viva realiza no dia 20 de setembro a Passeata Ecológica ‘Lixo Eletrônico – Não Descarte essa Ideia’ em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior – ABMES.

O evento visa à conscientização da população sobre a importância do descarte correto do lixo eletrônico e a preservação do meio ambiente. A passeata, que contará com a participação dos alunos do programa Casa@Viva, alunos da graduação do Inatel, funcionários e filhos de funcionários, acontece a partir das 9h e percorrerá o trajeto do  Inatel até a Praça Santa Rita. Na Praça, será coletado todo o tipo de lixo eletrônico como mouses, monitores, teclados, celulares e outros aparelhos eletrônicos de pequeno porte. Somente lâmpadas fluorescentes não serão recolhidas.

Os materiais serão recolhidos das 10h às 16h e ao entregar o lixo eletrônico no posto de coleta, a pessoa ganhará uma sacola ecológica personalizada.

A novidade deste ano para as crianças é a exposição da casinha de caixinha de leite, onde os menores poderão entrar e brincar em várias mesinhas com desenhos para colorir e pintar. Já os jovens e adultos poderão realizar testes de glicemia, glicose e aferição da pressão arterial durante o dia, realizados pela equipe da Unimed Sul Mineira, apoiadora do evento.

A Cas@ Viva

Fundado em 2002 o programa Inatel Cas@Viva – Mudando Vidas num Clicar de Olhos visa à inclusão digital de alunos do ensino fundamental e médio com programas que envolvam ciência, tecnologia, ética e cidadania, empreendedorismo, cultura e lazer.

Desde a sua fundação o programa tem assistido, em média, 150 estudantes por ano.  Até o ano de 2013 o programa atendeu 1831 estudantes e contou com a contribuição de 582 educadores voluntários em sua maioria alunos da graduação do Inatel.

Esse ano o programa  foi vencedor prata no Prêmio Nacional de Gestão Educacional 2014, na categoria Responsabilidade Social do Ensino Superior.

Fonte: www.inatel.br

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam