Inauguração de creche ProInfância reúne centenas de pessoas no Cidade Jardim

DSC_0496

Na manhã do último dia 14, aconteceu a inauguração da creche do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância) Carlos Barreto, estiveram presentes autoridades do município e do Estado de Minas Gerais, familiares do homenageado e centenas de moradores do bairro.
O Prefeito de Pouso Alegre destacou a importância da obra e ressaltou que esta creche ProInfância vai gerar novas vagas e atender toda a demanda da região. “Estamos orgulhosos em entregar uma obra tão bonita e bem estruturada, que vai beneficiar diretamente pais, crianças e profissionais de educação. Aqui seus filhos terão a oportunidade de aprender, recebendo todo conforto, segurança e qualidade de que necessitam”.
A creche ProInfância ganhou o nome de Carlos Barreto, que foi uma importante figura que viveu e trabalhou pelo bairro como voluntário. Casado com Arlete Fadelli Barreto e pai de quatro filhos, ele construiu uma família respeitada e unida. Antes de seu falecimento em fevereiro de 2012, Carlos Barreto se dedicou ao Departamento de Educação Alimentar da Secretaria de Educação, além ter sido fundador e presidente da Associação Amigos dos Bairros Cidade Jardim, Portal do Ipiranga e Chaves, por vários mandatos.
A unidade tem capacidade para atender 224 crianças em dois turnos e 112 crianças em período integral, com idade de 0 a 3 anos.
Foram investidos mais de R$2,2 milhões, com recursos próprios do município e do Governo do Federal, contemplando toda a parte de obras, equipamentos e pessoal. A estrutura foi montada com o intuito de oferecer conforto, segurança e acessibilidade para os alunos e funcionários. Com um ambiente moderno e adequado, o local conta com oito salas de aula, berçários, cozinha, lavanderia, área de lazer, pátios, além de profissionais preparados e especializados para atender as crianças.
Já foram inauguradas pela atual Administração ProInfâncias nos bairros São Cristóvão, Jatobá e Costa Rios, gerando mais de 650 novas vagas. Em breve serão entregues mais duas unidades, que estão sendo construídas nos bairros São João e Jardim América.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam